Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Invenções da Pêtra

Muito boa tarde pessoal!!!

   Eu sempre gostei de cozinhar e isso não é segredo para ninguém! Porém, minhas invenções guloseimásticas ficam gostosas de comer e feias de se ver, fazer o que? E na segunda feira a inspiração veio e me puxou para a cozinha numa vontade louca de fazer algo inusitado!!! O resultado não ficou muito bonito, mas em compensação o gosto.... hummmmm, delicioso!!!

    Vou compartilhar a receita com vocês e depois que fizerem venham aqui correndo para me contar o que acharam tá?? O nome a gente podia inventar, os ingredientes principais são batata e ricota, aí o prato podia se chamar: batacota ou ricotata! Rsrsrsrss..... Aceito sugestões de nome para minha mais nova receita!! Olha eu até podia fazer um concurso de quem inventa o melhor nome, hein?? Que tal, que tal???

Ingredientes:
Batatas (umas 6 ou 7 batatas médias)
250 gramas de ricota
1 caixinha de creme de leite
+ou- 150g. de presunto picadinho
1/2 cebola ralada ou picadinha bem pequenininha (eu usei a cebola roxa, ficou bom, porque o prato ganhou um coloridinho a mais)
Queijo para cobrir (eu usei mussarela e catupiry - pecado intenso da gula)
sal e pimenta a gosto
OBS: Como disse o marido: "dá pra acrescentar milho, ervilha (eca), salsinha e cebolinha ou outras coisitas mais", é que tava em falta lá em casa, sabe como é né, final de mês é pobre triste, rsrsrsrs....

Modo de fazer:


Enquanto você cozinha as batatas (já descascadas), prepare o creme de ricota. Você amassa a ricota com um garfo e vai acrescentando o creme de leite. Depois você acrescenta a cebola e os temperos! Por último acrescenta o presunto (dá pra fazer substituições, tá?)!


Quando as batatas já estiverem cozidas, você unta uma fôrma com manteiga e dispõe as batatas na fôrma, mais ou menos assim:


"Pausa:" Eu não tinha batata para a fôrma inteira, aí eu fiz um pouco mais da metade da forma, mas foi mais que suficiente para 3 pessoas!

"Continuando": Depois você joga o creme de ricota por cima das batatas, coloca o queijo de sua preferência por cima do creme e joga no forno pré-aquecido, esquece lá no forno por uns 20 minutinhos!


Olha quem tava me espiando pela janela.... a Cora!! Ela tava querendo um pedacinho também, rsrsrsrs....
Nesse dia o marido estava com pressa, aí eu não deixei o suficiente no forno, mas segundo o próprio esfomeado tava tudo muito bom!!!

A pilha da máquina acabou bem quando eu queria tirar uma foto linda do prato :( Mas eu tirei uma logo que ficou pronto....

Hummm... ficou bem gostoso!!!

    E aí meninas, o que acharam? Facinho de fazer né??? Espero que tenham gostado da receita e aproveitem porque eu não fico inventando muito não, é só quando a inspiração bate mesmo!!

    Beijos e ótima sexta-feira pra vocês!!!








Um comentário:

  1. Hmmm, isso aí parece muito bom! Tah precisando aumentar a família pra usar a forma toda, né Petra? Beijão guria, amo o jeito que tu escreves!

    ResponderExcluir