Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A Europa e a Pêtra em crise!!!

Ótima segunda feira pra você!!!

     Eu não entendo muito de política e de mercado financeiro, porém não sou tapada ao ponto de ler e ouvir que a Europa está em (digamos assim) "falência"! 
     
     Isso me afeta e muito porque o mercado Brasileiro de uma forma ou de outra depende dos mercados dos outros países, inclusive os da Europa, que eu sei (aham, entendo muito disso viu??)! Mas me me afeta ainda mais porque eu estou considerando mudar prazoropa no ano que vem minha gente e como fica???

     Confesso que não escuto muito as amigas blogueiras da banda de lá comentarem nada, masss na semana passada eu ouvi uma frase da 1ª Ministra alemã Angela Merkel que me deixou um pouco mais preocupada! Ela disse algo como: A Alemanha tem meios de aguentar a crise econômica da Europa, mas temos que entender que isso não dura para sempre! Foi mais ou menos assim, só que o sentido que ficou é que a Alemanha não vai conseguir carregar os outros países por muito mais tempo, porque senão ela mesmo quebra.

     Confesso que acho muito arriscado mudar para um continente que está "quebrando" financeiramente, a Alemanha é a mais forte e tem chances de conseguir sair ilesa, mas pode ser que não e para nós pobre tupinikins acaba sendo mais difícil ainda...

     As vezes converso com o marido, perguntando se ele não acha mais prudente ficarmos aqui e desistirmos do nosso sonho de morar na batatolândia, mas o marido acha que não devemos desistir do nosso sonho, porque pode ser que quando estivermos mais velhos nós nos questionamos se de fato fizemos a coisa certa em abrir de um sonho por causa de uma possível crise financeira na Alemanha.

     O versículo que estava no nosso convite de casamento era: "Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.Rute 1:16. 


     Eu escolhi este versículo porque somos de nações diferentes e eu quis que o meu marido soubesse que independente do lugar que ele escolhesse se estabelecer, eu iria com ele, porque eu o amo e quero estar com ele por toda a minha vida!! E eu já sabia que era um sonho do meu marido morar na Alemanha e agora por mais que eu sinta um friozinho na barriga em ir para lá, eu sei que estarei fazendo a coisa certa!!!

Uma boa semana e que Deus te abençoe!!
     

3 comentários:

  1. AMIGAAAAA...
    O ruim é se tu desite e ai vai que a crise passa, ao boy tu perdeu a chance!!!
    Venha simbora rapaz rsrrs!!!
    Se a Alemanha quebrar tu volta, Brasil num vai sair do canto nao rsrsrs
    Ou sei lá vem ser minah vizinha aqui na Noruega!!!
    cof cof nao estamos em crise, a crise maior que rola por aqui só de tpm mesmo, as outras estao controlada, rsrs
    Brincadeira a parte, desejo sorte e que seja feita a vontade de Deus que sabe o melhor pra cada um de nós!!
    bjs minha linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crise de TPM é boa hein Wilqui???
      Noruega é muito frio menina, não sei como você não tá congelando aí nos invernos rigorosos!!!
      Quem sabe eu vou te visitar quando eu estiver morando lá na Alemanha hein??
      Beijinhos e até mais!!

      Excluir
  2. Oie Petra! passei um tempao sem passar por aqui ne!
    A crise aqui ta feia mas a mesma coisa ta por ai (pq de certa forma o Brasil depende mesmo do mercado daqui, como vc falou), os eua tbm, etc... entao nao tem como fugir. A Alemanha está super ultra mega individada e nao vai mesmo conseguir carregar os outros paises nas costas por muito tempo, quem sofre é o povo que mora aqui, que paga imposto e que ao que tudo indica, no futuro nao terao direito a aposentadoria justamente por causa das dividas do país e das crises financeiras.
    Mas nao desista, venha e se nao der certo, tem sempre um jeito de voltar pro Brasil. O chato é ter de recomecar, mas pode valer muito a pena sim :)

    ResponderExcluir