Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Aula de costura!

Muito bom dia para você que me visita por aqui!

     Eu espero que a sua semana tenha sido muito boa e proveitosa! Estamos mais uma vez chegando ao final do ano e muitas boas recordações eu trago da minha infância sobre o Natal. Já consigo até sentir o cheirinho das bolachas de natal sendo assadas e do peru no forno!! Amo demais essa época do ano e fala a verdade: existe coisa mais gostosa do que o natal??

     Mas na verdade eu não estou aqui para falar sobre o Natal ou sobre o final de ano. Eu estou aqui por que quero compartilhar com vocês que decidi aprender a costurar!

     Minha sobrinha mais velha fez aulas de corte e costura e eu não sei nem pregar um botão, acredite se quiser. Acho que não é muito minha praia, mas mesmo assim decidi "contratá-la" para algumas aulinhas, afinal na Batatolândia eu terei que fazer tudinho, sem correr para casa da mamãe e pedir um help!

     E para minha surpresa entrei no site do ALDI (para quem não sabe o ALDI é um supermercado muito bom na Alemanha, tem muitas promoções) e dei de cara com essa promoção:


     Confesso que pensei: nossa, esse preço é promoção??? Já que não entendo nada de máquina de costura fui verificar o preço dessa mesma máquina aqui no Brasil e de repente me deparo com isso:


     Gente, mesmo que o Euro estivesse 3 reais essa máquina ainda sairia pela metade do preço do que é cobrado no Brasil.

     Eu sei que existem máquinas muito mais baratas que essa e que não cola essa desculpa para dizer que foi por isso que eu não aprendi a costurar até hoje.

     O problema é que isso me causa uma indignação tão grande e ao mesmo tempo um alívio por saber que em breve eu não serei mais abusada por esse governo corrupto. Não sei quanto à você querido leitor e querida leitora, mas me dá um desanimo de ver essa falta de respeito com o consumidor brasileiro e é triste viver assim, sem esperança de dias melhores!

     Obrigada por "escutarem" meu desabafo e prometo que o próximo post será mais alegre do que esse!!

Um beijo grande e ótimo final de semana!!

6 comentários:

  1. Oi, Petra!!! (desculpa a falta de acento, mas no meu teclado - italiano - nao tem) :(
    Pois eu sinto uma falta enorme de consumir produtos de qualidade com um preço justo. Là vc vai conhecer a famosa loja Ikea. Todos os mòveis da minha casa sao de là (mòveis, utensìlios, decoraçao, flores) ... tudo!!!! E a qualidade é boa sim ... meus mòveis resistem ao meu filho ...rs ... e jà resistiram à duas mudanças. Sinto uma falta enorme disso ... sem contar outros produtos (eletrodomésticos, sobretudo), com um preço super bom. Assim que cheguei no Brasil de volta, quase entrei em choque: achei tudo um absurdo de caro. Infelizmente o povo se "ilude" com esse 'poder de compra' em massa e nao se dà conta da realidade (Rio é uma cidade muito mais cara do q Roma, por exemplo: aluguel, transporte pùblico, até mesmo alimentaçao).
    Com certeza vc realizarà boas aquisiçoes pelas "bandas de là" ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!!
      Pois é, eu estou feliz que vou poder me realizar mais em algumas coisas lá na Alemanha, hehehe!!!
      Eu nunca fui ao IKEA, mas já ouvi falar muiiiito que é tudo bom lá, as vezes eu até dou uma sonhadinha no site deles!!
      Beijinho!

      Excluir

  2. Oi Pêtra em primeiro lugar quero te agradecer pela visita lá no meu cantinho,Brigadaaaaaa...Seja sempre bem vinda.
    E sobre a diferenca de preco realmente é algo fora do comum,sempre faco comparacoes entre aqui onde moro Munique com a cidade onde nasci Fortaleza,principalmente biscoitos menina é um absurdo,os brasileiros ou melhor nós,pagamos mais taxas e impostos nos produtos e temos muito menos qualidade.Ah comprei uma máquina aqui quando cheguei pois nao vivo sem elas,rsrsrsr e paguei 99 euros,se fosse no brasil nao sairia por menos de 800 reais ou mais,comprei na TCHIBO uma loja que vc com certeza já conhece,e já fazem 5 anos e nunca me deu pb.E com garantia.Bjs e seja bem vinda ao mundo das costuras.

    Malú Holzmüller.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu apareço por lá mais e mais vezes viu?
      Pois é Malú, eu tenho até alguns posts sobre essa diferença de preço e cada vez fico mais chocada :0
      Tem algumas pessoas que fazem a transição do Euro para o Real e depois comparam, mas acho que não tem necessidade se a pessoa ganha em Euros né?
      Eu acho tudo muito caro por aqui, infelizmente!
      Eu não conhecia essa loja não, muito obrigada por me apresentar, agora vou lá dar uma olhadinha, hehehe!!
      Beijinho!

      Excluir
  3. Petra, é verdade. O Brasil está um roubo.

    Olha por aqui tb existe curso de corte e costura.

    Nao vejo a hora de vcs chegarem.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm, seria legal fazer um curso de costura por aí, mas amizades e oportunidades de conversar em alemão!! Muito obrigada pela dica Georgia!

      Aiii nem me fale, eu que não vejo a hora de chegar aí, rsrsrsrs... vou chegar bem na primavera, vai ser uma delícia!!

      Beijinho....

      Excluir