Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Conhecendo melhor São Paulo!

Boa tarde chuvosa para você!!

    Lembram que eu disse na semana passada que recebi a visita da minha prima lááá de Curitiba e que voltaria para contar como foi nosso passeio?? Então, voltei!!

     Eles chegaram na sexta cedinho (feriado 02/11) e depois de um gostoso café da manhã nós nos aventuramos em dois museus em SP, a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa! Ótima escolha, pois foi super baratinho (R$6,00 por pessoa em cada museu) e o estacionamento era grátis :))

     A Pinacoteca estava com uma exposição meio estranha para o MEU gosto! Se você quiser acessar e dar uma lida sobre a exposição, clique aqui! Eu gostei mesmo dos quadros e das histórias dos artistas, até mesmo da história da própria Pinacoteca, que você pode conferir aqui ó! A Arquitetura da Pinacoteca também é muito agradável, eu simplesmente amo locais que tenham Pé Direito alto ou exagerado, rsrsrsrs.....

     Depois nós fomos logo em frente ao Museu da Língua Portuguesa! Eu já ouvi tanto desse museu, mas tanto que acabei me decepcionando um pouco. Vejam bem, eu não estou dizendo que é ruim, só estou dizendo que esperava um pouco mais, ok? Lá é bem diferente, num ambiente escuro você pode conhecer melhor a nossa língua portuguesa através de vídeos em uma tela gigantesca, e através de computadores conhercera origem de tantas palavras diferentes desse idiomazinho complicado!! É um museu muiiiito moderno e vale a pena conferir!! Lá ficou complicado de tirar fotos por causa da luminosidade :(

     Nós também visitamos a Estação Luz do trem de SP, ela é linda, simplesmente linda (ainda mais quando está vazia, hehehehe)!

     Queríamos ter comido o famoso pão com mortadela do Mercado Municipal de SP, mas já estava fechado, por ser feriado! Vou lá outro dia para mostrar para vocês como é gostoso!!!

     No restante do final de semana nós ficamos juntos em casa, aproveitando para conversar muito, ver fotos em família, conversar sobre a Alemanha e essas coisas gostosas da vida, sabe?

     Ainda aproveitamos para apreciar um bom frango frito no restaurante KFC que está bombando aqui! E também tomar um cafe no Starbucks!

     Já contei para vocês que essa minha prima é uma prima-irmã?? Não?? Então vou contar.... Meu pai é irmão da mãe da Cá e a minha mãe é irmã do pai da Cá, portanto meus tios são mesmo meus tios e minha prima é minha irmã, minha amiga, minha companheira de sonhos malucos, hehehehehe!!! Te amo Cá!!!

Momentos inesquecíveis com pessoas maravilhosas!!!
 
 Um beijo grande e até o próximo post (com sorteio)!!

Um comentário:

  1. Aaaaaaaaah primaaaaa!!! Me fez até chorar... :D Que lindo, amei o nosso feriado, nossos passeios, nossas conversas, nosso tempo juntas, nossas risadas.. e amei o post!! :D Ficou lindo.. (modéstia à parte) hehehe!! Eu sinto uma alegria imensa em sonhar seus sonhos com vc e por sermos tão amigas, tão madrinhas, tão irmãs.. Tb TE AMO Pê!! Com certeza nossos opas e omas ficariam imensamente felizes com a nossa união! :D Obrigada pela homenagem.. pq é assim que tô me sentindo, homenageada!! :) eeeeeee.... Beijinhos...

    ResponderExcluir