Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Brasil, porque não mais?

Olá pessoas queridas, tudo bem com vocês??

     Quando nós contamos para as pessoas que nós estávamos nos preparando para a mudança para Alemanha muitos nos questionaram o porque de querermos ir embora e uma das questões mais fortes sempre foi a segurança, nós não nos sentimos seguros aqui e hoje tivemos mais uma confirmação a respeito disso!

     Hoje às 7:30 da manhã minha mãe estava no quintal quando viu um homem em cima do telhado da nossa casa, e quando ela perguntou para ele o que ele estava fazendo ali ele olhou para os lados desesperadamente e disse que estava pegando a bola que tinha caído no telhado. Nesse mesmo instante 3 policiais tocam a campainha, chamam desesperadamente e pedem para entrar pois estavam procurando o ladrão fugitivo, minha mãe se deu conta então que ela estava ali frente a frente com o bandido e que em questão de segundos ele fugiu.

     Os policiais nos informaram que os nossos vizinhos estavam sendo mantidos como reféns em casa com outros bandidos armados e que esse bandido conseguiu fugir. Em pouco tempo chegaram os helicópteros e os carros de reportagem e a notícia estava na televisão.

     A reportagem para quem quiser conferir a nossa rua está aqui ó! Para vocês entenderem onde é a nossa casa olha só essa imagem que eu tirei do vídeo da Record:

A nossa casa é com a setinha e a casa assaltada é essa verde!
     É por essas e outras que nós estamos desistindo do Brasil e se um dia voltarmos não queremos voltar para São Paulo!

     A família está bem e 3 bandidos foram presos, mas um fugiu e agora ele já sabe como é o quintal da nossa casa, dá um medinho de ele voltar, mas na Bíblia tem um versículo que diz assim: "Os anjos do Senhor acampam ao redor dos que O temem e os livra". Por isso temos que colocar nossa confiança só em Deus!

Um beijo e até mais...


7 comentários:

  1. A insegurança anda em todos os lugares...Infelizmente !
    Mas não se preocupe , geralmente eles não voltam ao mesmo local ...
    bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que situação!! Eu já passei por isso que sua mãe passou, eu tinha uns 10 anos e estava brincando com uma amiga numa casa a poucos metros da minha. De repente dois homens encapuzados apareceram no muro da casa, nós saímos da piscina correndo e nos escondemos, os caras fugiram, assustados em ver a gente, algumas crianças gritando sem parar haha parentes da minha amiga ligaram para a polícia, que demorou demaaaais, mais de uma hora pra chegar, sendo que minha cidade é minúscula, não tem nem tem 80 mil habitantes...depois disso eu fiquei morrendo de medo!!

    Eu espero que sua mãe não fique com o medo que eu fiquei, e que os bandidos não voltem mais à sua casa! beijos

    ResponderExcluir
  3. Seguranca foi uma das razoes pelas quais eu saí do Brasil também :-( É pena, porque é um país tao lindo, nao?
    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir
  4. Oi Pêtra, obrigada pelas palavras sobre o Tufão. Eu continuo triste, mas um pouco aliviada, pois realmente estou me forçando a pensar que foi melhor assim... o sofrimento dele acabou. Mas dói demais, de qualquer maneira...

    Puxa, lendo teu post lembrei também porque gosto tanto de morar fora do Brasil. A sensação de segurança é bem maior! Comparada a minha cidade natal, pelo menos, sinto muita diferença. Que bom que está tudo bem com sua família, tenha fé que o bandido não voltará lá não e quem sabe até será preso antes de aprontar mais uma, né? Seria ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa tb é a maior questão pela qual optei por morar fora do Brasil.Eu vivia um terrorismo nacional,pois existiam assaltos de moto, assaltos de carro, assaltos de bicicleta, assaltos dentro do ônibus, dentro das peruas, assaltos na ruas.Não poder abrir a bolsa, não poder falar ao celular, não pode usar uma roupa ou um acessório bom.Isso lá é vida? Eu não tinha noção de quanta tensão eu vivia até que vim morar nos EUA, onde as pessoas deixam os carros ligados com a chave dentro e entram numa loja de convieniência e ninguém encosta o dedo no carro alheio...Porque aqui... a lei funciona!

    ResponderExcluir
  6. Pois é meninas, realmente é muito triste essa situação aqui no Brasil e sinceramente não vejo muita saída!
    As pessoas que querem um pouco mais de segurança e tranquilidade vão para o interior, mas nada é garantido por aqui justamente por que a lei falha demais!
    Onde vamos parar né?

    ResponderExcluir
  7. Credo, Pêtra! Que sustão, menina!
    Felizmente não aconteceu nada com seus vizinhos e, felizmente, prenderam os danados. Uma pena que a insegurança nos acompanhe diariamente. Taí uma coisa q sinto saudade "de lá": poder andar na rua tranquilamente, inclusive a noite, sem medo.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir