Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Desbravando um novo mundo!

Olá meninas e meninos, tudo certinho com vocês??

     Vocês lembram que nesse post aqui eu falei que estava fazendo um curso de manicure e pedicure?? Pois bem, já fiz 4 aulas do curso e descobri que eu não sei naaaaddddaaa sobre esse universo, fiquei parada no tempo em que M&P se resumia a variadas cores de esmaltes e alguns adesivinhos!

     Aos poucos eu estou lendo bastante e me inteirando do assunto também através de vídeos, porque existe mesmo um mundo a parte somente relacionado a unhas, porém o que muda um pouco a minha história é que eu vou para um outro continente daqui 66 dias e lá tudo será ainda mais diferente!!! Estou um pouquinho apavorada...

     Eu estou descobrindo um mundo de esmaltes importados (que graças a Deus não serão importados quando eu tiver nazoropa :), um mundo gigante relacionado a adesivos de unhas, tatuagens de unhas, piercing de unhas, alongamentos de unhas, unhas postiças, técnicas mil e etc...

     Se vai dar certo tudo isso?? Não sei, pode ser que sim, pode ser que não... O bom é que agora eu estou empolgada com algo novo que está me fazendo bem!!

     Com essa possibilidade de me envolver nessa área, que me permito chamar de estética, acabei me preocupando um pouco mais com a minha aparência, porque eu pensei e pensei de novo e não me lembrei de já ter visto uma manicure gordinha como eu, você já viu?? Aposto que também não...

     Então me inscrevi no Vigilantes do Peso ou originalmente Weight Watchers, onde você calcula sua alimentação através de pontos, quer conhecer melhor?? Clica aqui!! E agora uma das minhas maiores metas de vida é perder peso e ficar mais bonita para mim e para o maridão que merece, hehehehe!!!

     Eu perdi 1 quilo na primeira semana e se eu continuar assim até o final do ano eu chego nos meus tão sonhados 65 quilos, contando com os abusos de minha parte, hehehehe....

     Confesso para vocês que fazia anosss que eu não me importava mais com o meu corpo e com a minha beleza e nesse ano eu voltei a sonhar e a desejar me cuidar mais!

     Vou compartilhar com vocês ao longo desse processo o meu avanço e quem sabe eu também não te motivo a vir comigo nessa jornada? É, parece que para mim esse ano não será só um ano de mudança de país e cultura, mas um ano de mudança de vida e isso me faz muito feliz!!

Um beijo grande e uma semana ligth e colorida para você também!!

4 comentários:

  1. Pêtra, se vc quer trabalhar nessa área por aqui na Alemanha é interessante, vc só tem que fazer um curso q dura 3 anos e se passar na(s) prova(s) vc sai com um certificado profissional e depois é só encontrar uma vaga de trabalho nessa área, ah! um detalhe aqui ninguém tira cutícula e sim fazem desiner nas unhas e tb unhas posticas, e nao se preocupe aqui tem muitas mulheres fofinhas, mas se cuidar é sempre bom, saudavel, boa sorte :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas Barb!! Ahh eu vou gostar de fazer o curso por aí, quero conhecer vários cursos por aí e ver o que tem de novo e outra, estando aí é super fácil se inteirar nas novas tendências né??
      Beijinho!!

      Excluir
  2. Petra, legal essa do Vigilante do peso. Já fiz uma vez e perdi legal. Agora tô acima do peso por conta da reposicao hormonal e meio que sem forca e vontade de fazer qqr coisa, mas preciso. Acho que vou voltar a fazer Vigilante do peso.

    Bjos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to gostando bastante do Vigilantes Ge, ele te permite comer de tudo, e te ensina a comer melhor... Vale a pena fazer!!
      Beijinho!!

      Excluir