Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Indaial e Pomerode!

Boa sexta-feira queridos leitores e queridas leitoras!!!

     Lá se foi a primeira semana completa do ano hein? Está passando muito rápido esse 2013, já estamos quase na metade de janeiro!!!

     Vou continuar o post sobre a nossa viagem de final de ano! Além desse post ainda farei um outro porque são viagens diferentes, tá?

     Então recapitulando, nós fomos para Santa Catarina para a virada do ano em família e eu estou compartilhando com vocês as paisagens lindas e os momentos gostosos que passamos juntos! Para quem perdeu a parte bem explicadinha da viagem, espia aqui ó!!

Família é tudo de bom!
   
     Algo que minha família sabe mesmo fazer é comida, cada bolo gostoso, cada torta saborosa, nós engordamos um monte nesses dias! Algumas comidas só existem lá no sul, como a nata, a linguiça blumenau,   a famosa cuca, hummm, só de lembrar eu já engordei, hehehe!!!

Comidas gostosas de Santa Catarina!

          No dia 31 nós aproveitamos para fazer um passeio por Pomerode, cidade onde o marido morava quando ainda era namorado, hehehe!!! Lá tem uma fábrica de velas artesanais espetacular, tudo lindo de viver e não tão caro assim :) Visitamos o museu: Casa do Weege, (é uma casa museu onde eles mostram como as pessoas viviam há 100 anos atrás, mas estava fechada para dedetização :( até que dava para espiar um pouquinho pela janela) e lá fizemos fotos lindas. Depois passamos pelo portal de Pomerode, mas estava chovendo muiiiiito e não conseguimos tirar boas fotos!

Passeio em Pomerode!

     Para mim esse passeio por Pomerode foi muito especial, muitas lembranças boas e a sensação de que se algum dia a gente voltar a morar no Brasil ali seria um lugar bem provável...

     Espero que vocês tenham gostado das fotos e dos nossos passeios! O próximo post será sobre o nosso passeio em Curitiba!!

Um beijo e um ótimo final de semana para vocês!!

9 comentários:

  1. Mundinho pequeno este. Eu ja morei em Pomerode a muito tempo atras, estudei no JB e até tirei fotos no mesmo lugar. Espero que tenha se divertido e se possivel ainda esteja em Pomerode, por que agora comecou a Festa Pomerana. Até escrevi sobre esla esses dias mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o seu post lá no blog Sissi!! Até comentei, mas infelizmente nós só ficamos um pouquinho e não pegamos a festa Pomerana :(
      Mundinho pequeno mesmo né?
      Beijinhos

      Excluir
  2. Que família linda e grande :D
    Minha família tb é grande como a sua ... e tb tem muita comilança por lá qdo nos reunimos :D
    Falando em comilança ... qta coisa gostosa!!!! Fiquei com água na boca ... hehehe
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Esqueci ...
      te coloquei lá na minha lista de blogs, tá?! ;)

      Excluir
    2. Ai Tati, família que tem bons cozinheiros é tudo de bom, né?? Vocês lá no Sul devem caprichar no churrasco né??
      Beijinhos!!

      Excluir
  3. Oi Petra, é a Vi,que passeio legal, ainda mais porque estava junto da família, aproveitando momentos tão agradáveis,..eu acho onde tem comida gostosa, sempre fica mais agradável.
    Não conheço o Sul, pretendo ir conhecer, mas tenho muito animais e eles ficam muito deprimidos quando a gente sai.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Vi, compensa mesmo ir lá pro Sul, as paisagens são lindas, o pessoal é hospitaleiro e o bom é que dá pra rir um pouquinho dos diferentes sotaques! Não dá pra deixar os animais no hotelzinho?? Vale a pena!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  4. Pietra sua familia e mto linda e essas comidas ja me deixaram aguada so de olhar, saudades dessas reunioes em familia isso e tudo de bom.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rê!!!
      Realmente reuniões de família são uma delícia né??
      Beijinhos!!

      Excluir