Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vida nova, aqui e agora!!!

Olá meninas lindas, tudo bem com vocês??

     Semana passada foi uma semana turbulenta em minha vida, muitas indecisões, muita mudança, muito stress para uma pessoinha só! Ufa, ainda bem que acabou!!

     Eu tinha me pré-disposto a trabalhar até dia 01 de março, conversei com o chefe e confesso que estava contando os dias, afinal de contas fazia 3 anos que eu não tirava férias!

     O curso de manicure indo bem até que eu fui conversar para acelerar minha aprendizagem senão não daria tempo de eu aprender tudo até ir embora, ahhh que trabalhão.... a escola disse que não daria certo, eu disse que tinha que dar porque eles me prometeram, puxa daqui, puxa dali e eles encontraram a solução quando eu disse que queria o dinheiro de volta, já que eu tinha pagado o curso a vista!

     Solução: estou tendo aulas particulares de segunda a quinta das 09:00 às 13:00! Parei de trabalhar na última sexta-feira e me sinto um pouco estranha, afinal de contas foram 5 anos e meio de dedicação (porque eu me dedico mesmo, marido até critica). Agora vou começar a atender minhas primeiras cobaias modelos no curso de manicure&pedicure e confesso que estou feliz!!! Irmã se dispôs a se aventurar em minhas mãos, óhcoitada! Que nada, eu sou boa no que faço, já me aventurei na sobrinha, na cunhada, na prima e elas não se arrependeram (se elas se arrependeram pelo menos não me contaram, hehehe)!

     Hoje faltam 31 dias para nosso embarque e eu já chorei de saudade, de medo, de ansiedade, de stress, de tudo o que vocês podem imaginar! Meu maior medo?? A língua... ahh alemão danado!! Engraçado mesmo são aquelas pessoas que não falam uma segunda língua me consolarem assim: ahh que nada, você vai pegar rápido, não vai ser tão difícil assim! Ahhh é minha senhora?? Então bora fazer um inglesinho pra aprimorar a carreira profissional?? Humpf....

     Espero que vocês entendam que eu estou a mil por hora e que talvez não dê tempo de passar em cada uma e deixar recadinhos, mas eu prometo que eu leio tudinho que vocês postarem de novo tá??

Beijinhos e ótima semana para todas!!!

15 comentários:

  1. Pê! Quantas novidades!! Que Deus te abençoe em tudo!
    Olha, vou te falar que o alemão é um desafio, mas é um desafio gostoso. Não precisa ter medo. É necessário dar tempo ao tempo!
    Amo vc! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Cê, se pra você tá difícil, imagina pra mim!!!
      Mas acredito que como você falou, é preciso dar tempo ao tempo!!
      Te amo e estou com saudades de você!! Tá chegando!!!
      Beijo!!

      Excluir
  2. O início é um pouquinho difícil... Depois fica bem melhor! O medo é normal (porque é desconhecido, né?), mas tenho certeza que você vai tirar de letra!
    Se muda pra Viena, Pêtraaaaaaa! Fazer minha unha vai ser uma terapia, porque minha cutícula está com 500km! huahauhua
    Beijao e boa sorte na nova fase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, gostei do 500 km de cutícula!!! Olha Lê, que eu vou te visitar hein?? Passear um pouco por Viena vai ser bom!!
      Beijo e obrigada pela força!!

      Excluir
  3. Oi PÊ ! coloquei como chato o assunto não gosto de despedidas hehehe.mas o melhor que tudo até aqui vem sendo como planejado por vcs e com certeza nos planos de Deus ...então só temos que orar e esperar as mais providencias do Senhor que vem por aí.rsrs eu já estou imaginando lá na frente vcs e um 3 bbs alemaozinhos vindo nos visitar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, gostei da sua sinceridade Eli!! Mas olha, quando o assunto é despedida realmente é ruim, mas pode ficar feliz porque nós também estamos felizes e Deus te ouça quanto aos alemãozinhos, hehehehe!!!
      Beijo!!!

      Excluir
  4. Ola ola, entao desejo muita sorte nesse seu sonho, e que seus planos funcionem. a repeticao é modo de se chegar a perfeicao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão Sissi!! Repetição é o caminho mesmo, eu vejo que o pouco que aprendi nos últimos meses foi por tanto ficar repetindo as mesmas frases e palavras!!
      Beijinho!!

      Excluir
  5. Que Deus te abençoe nessa nova fase, prima!! Estou muito feliz pq td está dando certo.. que bom que vc conseguiu resolver a questão do curso!! Falou em dinheiro os caras dão um jeito, né! Vc é uma manicure excelente e não tô falando para "puxar o saco", não!! ;) Infelizmente não posso ir pra Santo André toda semana fazer as unhas, mas pra quem mora aí.. recomendo, viu!! ;) Quanto ao medo, eu posso imaginar uma pontinha do que vc tá sentindo pq até eu já tô sentindo o mesmo.. hehe! Talvez seja mesmo mais difícil no começo, mas Deus já mostrou tantas vezes que está no controle dessa mudança e com certeza Ele cuidará de vcs lá e aos poucos tudo vai ficar mais fácil.. Sobre o alemão, é difícil sim, mas nada que vc não dê conta! Ainda mais morando lá.. e tem outra coisa, vc fala inglês e isso já ajuda muuuiiitooo!! Não vejo a hora de estarmos juntas lá na Deutschlância!! Faltam menos de 6 meses! Yupi!! Beijo grande, lindona!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu só prima?? Quando o assunto é dinheiro, eles se mexem rapidinho e eu me dei né??
      Eu também acredito que morando lá será mais fácil e quero mesmo que seja!
      E tem outra, cada vez mais temos visto que essa é a vontade de Deus para nossa vida, então não há o que temer!!
      Beijo grande e cheio de saudade!!!

      Excluir
  6. bate aqui, Petra!!! o/ estou morreeeeeendo de pânico, e já estou com saudades da minha mãe! hahahahahaha
    faltam 16 dias pro Roman chegar, depois disso vai tudo passar tão rapido!!
    Mas segura a saia e bola pra frente, somos corajosas por tomar essa decisão, seremos mais ainda por completar o objetivo e não se deixar abalar!!!
    Força na peruca!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Jade, parece que agora o tempo comecou a voar a jato, hehehehe!!!
      Que bom que daqui a pouquinho o Roman chega hein?? Imagino como deve ser difícil pra voces!!
      Beijo e até mais!!

      Excluir
  7. Oi Petra, é a Vi, você vai ser manicure lá na Alemanha? nos EUA dizem que manicures brasileiras fazem um sucesso tremendo.
    Quanto mais se aproxima a hora de partir, mais se fica ansiosa, mas tudo vai dar certo.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar Vi!! Vamos ver se vai dar certo!! Eu também ja ouvi que nos States o sucesso das manicures é maior, tomara que na Alemanha tenha um espacinho pra mim :)
      Beijinhos!!

      Excluir
  8. Oi Pêtra! Que bom que falta pouco!!! Saudade a gente carrega sempre, ela nunca passa. Mas a gente se acostuma como a nova vida e com o novo ritmo! E que bom que você esta se profissionalizando! Será um grande recomeço pra vocês! Tou por aqui com os dedinhos cruzados, viu?!
    Um beijão!

    ResponderExcluir