Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de junho de 2013

Arrecife, Cádiz e La Coruna na Espanha...

Olá pessoal, tudo bem??

     Alguém ainda aparece por aqui?? Eu sou muito desnaturada né??

     A Alemanha é linda e já estamos aqui há um mes e meio! UAU, como o tempo voa né?? Muitas coisas já estao organizadas e agora ainda finalmente conseguimos a nossa Wohnung (um apartamento), vamos mudar no dia 15! Por enaquanto ainda estamos na casa da tia do marido e acreditem, a vida por aqui é uma loucura!!! Sou muito grata a Deus por eles terem nos recebido tao carinhosamente, mas preciso confessar que estou cansada de morar na casa de outras pessoas, já fazem 8 meses que estamos morando no quarto de visitas e isso minha gente, cansa!!

     Eu vou terminar a sessao cruzeiro e depois eu conto melhor como estamos aqui na Alemanha ok??

     Bom, depois das paradas no Brasil nós fizemos a travessia de 6 dias em alto mar, quem me disse que o navio nao balanca??? O nosso navio balancava muito, mas eu so tomei remedio 1 dia, nao queria ficar "dopada"!

     No navio tudo era pago, as bebidas, o lazer (mesa de sinuca, cinema, sauna, boliche), a piscina era livre e 4 hidromassagens também, mas imagina 3000 pessoas no mesmo lugar por 6 dias?? Voce cansa de fazer as mesmas coisas, menos de dormir... ahh isso a gente nunca cansa, hehehehe!!!

     Nossa primeira parada do outro lado do oceano foi em Arrecife nas Ilhas Canárias! Um lugar muito diferente e encantador... Arrasada pelo vulcao, a grande floresta da parte sul de Arrecife foi transformada em um vale de pedras vulcanicas! Tem também o norte da ilha, onde se encontram os caranguejos albinos (foi bem decepcionante encontrar os caranguejos, porque eles sao minúsculos, sério mesmo), mas a paisagem desse lugar é linda! Confiram nas imagens...

Sul da Ilha e nossa primeira parada!

Ilhas Canárias, Lanzarote
Um lado da ilha, totalmente devastado pelo vulcao...

Lado Norte da Ilha, paisagens lindas, grutas magníficas e os mini caranguejos albinos, rsrsrs...


     Depois de Arrecife paramos no Sul da Espanha na pequena Cádiz (na minha opiniao a melhor parada)! Cidade linda, limpa, organizada e as pessoas sao super simpáticas! O mercado de Cádiz é fascinante, com coisas muito diferentes, como coelhos, faisoes, camaroes vermelhos e morangos enormes!!

     Marido falou que agora ele entende porque a Espanha está tao afundada na crise, as lojas abrem as 10h., fecham as 13h. para o almoco, voltando entre 14h. e 14:30h. e fecham novamente às 17:30h. Nada daquela correria louco que estávamos acostumados!!

Cádiz na Espanha
Chegamos bem cedinho em Cádiz e a minha cara de sono nao nega né??

Que mercado fascinante!!! Eu queria voltar lá para fazer umas comprinhas para o almoco de amanha, hehehehe....


Cidade linda e organizada!! Olha a largura da muralha que existia por lá...

     A última parada da Espanha foi em La Coruna no dia 11/04. A cidade é bem maior, e nós fizemos o erro de ir do porto até um dos pontos turísticos mais famosos a pé (2,5 km), quase nao conseguimos aproveitar o restante da cidade! E para falar a verdade eu nao gostei muito da cidade também, tudo era mais caro, as pessoas nao eram tao educadas, estava muito frio e nao tinha nada de tao fascinante assim... :(

La Coruna, Espanha
As ruas eram bem apertadinhas e os carros iam bem rápido, a gente tinha que cuidar para nao ser atropelado...

Andamos 2,5 Km. para ver o Dedo de Hércules, o segundo farol a ser construído no mundo, mas ele já foi restaurado muitas vezes! Na verdade nós nem fomos até lá em cima porque estava chovendo e muiiiiito frio!
     Bom minha gente, essa foi a nossa passagem pela Espanha e agora o próximo post será sobre Dover e Amsterda! Eu nao vou demorar tanto para postar, podem ficar tranquil@s!!!

     Um beijo grande para voces e até o próximo encontro!!


5 comentários:

  1. pôxa q legal, paradas e fotos lindas e reaparecestes, volte logo e conte mais :)

    ResponderExcluir
  2. OLA casal 20 vcs fazem falta aqui ...e vc Pe sumidinha do blog hehe mas consegui noticias suas através do blog da Ciça ai que talentosa esta menina né?!fotos e textos incríveis...que bom que tudo tem se encaminhado e que agora vão estar no cantinho só do casal novamente...acho que tá tudo fazendo bem a ti te vejo mais linda do que já é.bj e até breve

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você finalmente deu notícias hehehe adorei as fotos, parece que a viagem com o cruzeiro foi muito legal! Estou esperando o próximo post, hein?

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. oi pê to tão sumida daqui mas adorei ver que você esta bem... lindos esse lugares por onde voce passou... quero saber mais...rsrsrrsrs beijos

    ResponderExcluir