Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Minha primeira despedida...

Olá pessoal!!!

     Eu me chamo Petra, que significa rocha (pedra) e minha mae me contou sobre esse significado há muitos anos atrás, quando eu ainda era uma crianca! Nao sei se foi influencia dela ter me contado o significado do nome ou se o nome já faz a gente carregar desde sempre o seu significado na nossa vida, mas eu sempre fui uma pessoa forte, dessas duronas mesmo, sabe??

     Nao chorei quando fui embora do Brasil, nem na nossa despedida... chorei depois que já estávamos longe do Brasil, quando nao dava mais tempo de voltar atrás! E confesso que sou daquelas que encara numa boa uma despedida, sem me descabelar!

     Mas hoje foi diferente, ela subiu no onibus e eu nao sabia quando a veria de novo, caiu uma ficha que até agora nao tinha caído! Ela me falou até logo, mas eu sei que o logo pode demorar anos para chegar e doeu como um tiro no peito. Como sempre eu fui forte, esperei ela entrar no onibus e depois duas lágrimas correram, me segurei forte e tentei nao pensar no tempo, tentei nao ficar com inveja da alegria dela em voltar para o Brasil, afinal aqui é a minha casa!

     Quando eu a abracei parecia que estava abracando cada um da família e isso vai ficar guardado pra sempre na minha memória, a primeira de muitas despedidas!

     Ela volta hoje para Berlin e na sexta feira para o Brasil e eu fico muito feliz por ela ter conseguido superar esses 6 meses de lutas e vitórias! Parabéns sombrinha querida, voce venceu!!! Boa volta e nao esquece que eu te amo!!!


Beijos e até o próximo post, nao tao emotivo assim!!!

11 comentários:

  1. Aaaaaah que post mais lindo, Pê!!! Realmente vc é uma rocha, minha prima!!! Pq eu sou uma manteiga derretida! Comecei a ler seu post e tô aqui chorando por vc, pela Cê, por mim no ano que vem me despedindo das minhas filhas postiças.. Buuuaaaaa!!!! Risos! Eu sei que deve estar doendo muito! Não vou substituir o lugar da Cê.. mas logo eu tô aí pra te dar uma animada!!! :D Parabéns pela homenagem tão bonita!!! E MIL FELICIDADES PARA A Cê!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Cá a sua vinda é que me anima agora!!! To te esperando prima, cheia de coisas legais pra mostrar!!!
      Beijo!!

      Excluir
  2. Ah, menina! Pois eu desabo :) Choro até com propaganda de manteiga, imagina se não iria me emocionar com esse post cheio de carinho.
    Despedidas pra mim são sempre terríveis.
    Conviver com a saudade é chato demais, mas ela tb representa algo positvo: sentimos saudade daquilo que foi bom, que amamos, dos bons momentos vividos. A saudade, também, nutre a esperança de repetirmos tais momentos, junto com pessoas queridas que fizeram deles momentos especiais. Guarda isso em seu coração! :)
    Um bjão, querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tati, a gente aprende com o tempo a lidar com essa tal de saudade né??
      Acho que no teu caso deve ser difícil ver o pequeno tendo que lidar com a saudade desde cedo né??
      Beijo grande!!

      Excluir
  3. Peee! Obrigada por ter feito meus ultimos dias aqui tao especiais e cheios de experiencias inesqueciveis! Que Deus abençoe muito vcs e de a forca necessaria para os desafios e a saudade. Amouito vc e nao vejo a hora ee estarmos ujntas novamente! ! Muitoa bjoa

    ResponderExcluir
  4. Tô aqui, chorando por s
    ua causa, tá? Meu coração está apertado demais de saudades. Acho que vou fazer uma campanha de te trazer para o casamento da Jú. Eu te entendo bastante, e sei como é difícil. Mas o que me traz esperança é que nossa vida nessa terra é um fiozinho tão curto diante da eternidade que vamos poder estar juntos... "quero trazer à memória, o que pode me trazer esperança". Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehehe, pronto todo mundo chora, menos eu, rsrsrsrs....
      Realmente minha irma, aquilo que me motiva é a esperanca de estar no lugar que Deus escolheu pra nós!!
      Te amo!!

      Excluir
  5. Que lindo o post, me emocionei! Eu odeio despedidas, sempre me deixa triste. No meu último post eu escrevi sobre isso, eu quis mudar essa realidade de sempre sofrer em despedidas e fiz diferente.

    Boa viagem de volta pra sua sobrinha!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcela, despedidas sao mesmo muito ruins e ainda mais quando é da pessoa amada, como no teu caso! Parece que a cada despedida fica um pouco mais difícil...
      Forca e continua o seu processo de nao sofrimento pós despedida, hehehehe!!!
      Beijo!!

      Excluir
  6. pê coloquei um selinho no blog p vc. beijos

    ResponderExcluir