Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Dica para aprender alemao!

Oi oi gente bonita!!

    Esses dias atrás eu recebi uma ligacao muito querida de uma amiga blogueira que também passou por esse processo de mudanca e me deu umas dicas de como aprender o alemao mais rápido ou de pelo menos como ajudar no processo!!

     Entre as dicas dela estava uma dica meio impossível pra mim: Ligue a televisao de manha e só desligue a noite, escute alemao o dia inteiro! O problema é que eu nao tenho uma televisao, eu e o marido decidimos nao ter TV em casa, e acreditem foi uma decisao muito acertada! Mas aí eu fiquei pensando que era uma dica valiosa e como fazer entao??

     Pesquisei no google e achei um site que voce pode acessar os sites dos canais alemaes de TV e entao voce pode assistir alguns programas de graca, uhu!!! Compramos um fone sem fio por 1 euro no Ebay alemao e entao voilá, posso colocar o fone e escutar os programas alemaes fazendo faxina, hehehe!!! O meu favorito é o Vox Now!!

     Se voce também quiser assistir fica a dica: http://www.glotzdirekt.de/tv/live/vox-now.htm

     Entao voce clica no canal que voce quiser e clica em algum épisódio que esteja escrito free! Pronto, voce pode ouvir alemao o dia inteiro através do seu computador ou tablet! Uma linguagem atual, comum e fácil de entender (ou nao para os iniciantes como eu, rsrsrsrsss)!

Beijos e até mais!!
   

Um comentário:

  1. Menina,
    a TV, neste caso, é uma ótima aliada. Embora hj em dia a gente possa viver sem ela, pq ela está tb em outros meios (no caso, a gente pode assistir programas pela internet, ao vivo, sem a necessidade física de um televisor). Lembro que qdo fui pra Espanha, nosso contato coma tv era tenso. Não entendíamos nada e tínhamos a sensação de que nunca entenderíamos. Resumindo: hj sou habilitada em espanhol e vez q outra me pego assistindo programas de lá via internet :)
    Bjokas e boas aulas! ;)

    ResponderExcluir