Pesquisar este blog

domingo, 1 de dezembro de 2013

Advento e o cheiro do Natal!

Olá pessoal!!

     Eu estou postando menos aqui no blog porque eu ainda estou sem uma máquina fotográfica, quem sabe agora no Natal eu nao ganho uma né?? Aí sem fotos é ruim postar, e as vezes eu acho que me falta assunto também, mas eu acredito que agora as coisas vao melhorar!!

     Hoje é o primeiro Advento, o primeiro domingo dos 4 que ainda faltam para chegarmos no Natal (mas já?)!!

     Acho que para muitos é um tempo de correria, de sair comprando presentinhos de Natal e finalizar todas as programacoes de fim de ano, praticamente uma loucura! Mas dentro dessa loucura toda devemos parar um pouco e pensar no verdadeiro significado dessa comemoracao tao gostosa!

     O Natal se tornou muito consumista e pouco cristao, mas o que comemoramos mesmo?? Ahh sim, o nascimento de Jesus Cristo! O nascimento daquele que veio ao mundo para nos libertar e nos salvar dos nossos pecados, para nos dar o exemplo de como deveríamos agir como cristaos e como bons seres humanos! Eu espero poder refletir um pouco mais sobre as minhas acoes nesse último ano e pedir que Deus me ajude a ser um pouco mais parecida com Jesus!

     Aqui na Alemanha o Advento é muito esperado e muito apreciado, diferentemente do Brasil! Aqui as pessoas fazem calendários de Advento, perfumam suas casas com o cheirinho de bolachinhas de Natal, e elaboram o Adventskranz, que é o enfeite bem bonito com as 4 velas acesas nos 4 domingos de Advento!!

     A tia do marido manja muito de decoracao e me chamou lá para fazermos juntas o meu Adventsgesteck (Adventskranz é uma guirlanda de Advento em formato redondo e como o meu nao é redondo, entao se chama Adventsgesteck)! Aproveitei a máquina dela e tiramos fotinhas, eeeeee!!!!





     E aí nao ficou lindo demais??? A tia do marido me ajudou com as ideias e eu fui montando, já que eu nunca tinha feito um e eu nao sou muito criativa, mas eu acho que por ser o primeiro ficou muito bom!!

     Aproveitando que eu já estava lá para passar o dia com eles, fizemos butterplätzchen (biscoitinhos de manteiga - mantecal)! E olha só quem me ajudou...


     Como as criancas gostam de ajudar a fazer biscoitinhos de Natal né?? Foi um dia muito gostoso, marcando significativamente meu primeiro Natal na Alemanha (porque pra mim o Natal já comecou)!

Beijo para voces e um bom Advento!!

2 comentários:

  1. Que lindo seu adventsgesteck (claro q fiz um "copia-cola" kkkk).
    E que menininho fofo :)
    Um bjo pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pêtra ficou lindo seu Adventsgesteck.No Brasil só vim conhecer essa tradicao depois que conheci o marido.E desde entao todos os anos faco um.E os biscoitos hummmmmmm... Amo o cheirinho que fica pela casa.Sim,pra mim tb já é Natal,rsrsrsr...Bjs e um Feliz Nikolaustag !

    ResponderExcluir