Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Aulas de alemao!!

Oi oi pessoal!! Tudo bem??

    Hoje eu estou de molho em casa, estou me recuperando de uma virose que me derrubou ontem :( E aproveitando a folguinha eu vim contar para voces como foram as minhas primeiras duas semanas de aula de alemao!!

     Eu comecei na verdade no dia 28 de novembro (uma quinta-feira) e na sexta já teve prova, entao eu nem conto muito esses dois primeiros dias. Mas a rotina é assim: a aula comeca às 8:00h. da manha e vai até 12:15h. e nesse tempo temos dois intervalos de 25 a 30 minutos!

     Na classe hoje estamos em 18 pessoas, sendo: cinco pessoas da Síria, quatro russos, três poloneses, um senhor francês , uma moça filipina, uma moça do Vietnam, uma moça da Sérvia, uma senhora do Sri Lanka e eu do Brasil!!

     Os nomes mais diferentes que eu já ouvi estão nessa lista: Tituet, Biliana, Jango, Sheeva, Marguret, Rashid e eu acho essa diversidade fantástica, já me acostumei a ouvir Russo, Arábe e Polonês a cada dia! Fora o alemão que já é complicado né...

     Para o ano que vem algumas pessoas vao sair e talvez entre alguem novo, mas foi muito legal ter uma sala grande assim e poder ver a diversidade desse mundo! O ruim de ter muita gente na sala é que nem todo mundo acompanha tudo e o pessoal fica conversando na sua língua nativa e acaba atrapalhando um pouco os outros!

     Na segunda feira passada nós tivemos um café da manha com todas as turmas e cada um tinha que trazer uma especialidade do seu país! Eu levei pão de queijo e eles acabaram rapidinho, foi o maior sucesso! Tivemos música, amigo secreto e muitas risadas!! Vou deixar algumas fotos para voces!!

Frau Schmidt (professora), Elena (Rússia), Marguret (Síria), Yulia (Rússia), eu e a outra Yulia (Rússia)

Eu e a Yulia (russa)

Josef e Jango (Síria)

Tituet (Vietnam), Santini (Sri Lanka), Biliana (Sérvia), Úrsula (Polonia)

Esse é o nosso Ashton Kutcher, rsrsrs (Jakob da Polonia)

Rashid (Síria)

E essa é a turma quase completa!!

     Na sexta feira e ontem tivemos a prova do A1, que é o curso inicial e eu tirei 1 (sehr gut)!! Aqui na Alemanha as notas vao de 1 a 6, sendo 1 muito bom e o 6 muito ruim!!

     Entao é isso minha gente!! Espero que voces tenham gostado de conhecer um pouco mais da minha vida por aqui!!

Beijo grande e até o próximo post!!

2 comentários:

  1. Que legal! Que aula animada :)
    Esses momentos são ótimos pq aproveitamos pra fazer amizade e descobrir que temos muito em comum, apesar das diferenças que possam existir em nações e/ou culturas.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Pê!! Adorei as fotinhas da sua turma, parece muito legal e é no mesmo formato que era a minha! Bjos

    ResponderExcluir