Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Meus ajudantes de limpeza!!

Ahá, acharam que eu nao ia postar tao cedo né?? Que nada mulherada, voltei empolgada, :)

     Em primeiro lugar gostaria de agradecer o apoio e o amor de voces, que me receberam de volta com tanto carinho! Isso com certeza dá um animo especial!!

     Hoje quero compartilhar com voces os meus ajudantes de limpeza por aqui! Porque toda mágica tem um segredo ;)

     No Brasil confesso que nao era assim uma pessoa que fazia muita faxina, nao que eu faca muita faxina aqui (sou preguicosa mesmo, hehehehe), mas no Brasil eu trabalhava fora e tinha a possibilidade de ter uma ajudante de vez em quando para me dar uma forca da faxina pesada e na roupa, mas aqui a história é outra e nao há esse costume de ter uma empregada doméstica. E outra, a gente mora num cafofo pequenininho, eu dou conta do recado!!

     Mas vamos parar de papo e comecar com as fotos!!! Eeeeee!!!!

Limpeza da casa!!

     Eu sempre usei cloro ou água sanitária no Brasil e quando cheguei aqui demorei um tempao até achar a bendita!! Se o cloro come seus dedos, imagina o que ele nao faz com os germes (hehehehe)!!
     Achei primeiro esse spray para limpeza geral que contém cloro e depois encontrei o cloro puro também, na verdade é tipo água sanitária! Esse amiguinho me ajuda na limpeza do banheiro e da cozinha!! Schimmel significa mofo, aqueles fungos que criam no banheiro nos cantinhos sabe??


     Para deixar um cheirinho especial eu já experimentei alguns desinfetantes por aqui, mas o mais cheirosinho que eu achei foi o Mr. Muscle!! Ele é em cápsulas que voce dilui na água e o cheirinho é bem gostoso, mas confesso pra voces que igual o Veja nao tem aqui nao :( Ou pelo menos eu ainda nao achei, rsrsrsrs....


       Agora quero apresentar para voces um mágico na cozinha, o produto que eu uso para limpar forno e fogao... É uma maravilha gente, é um spray que parece aquelas neves artificiais sabe?? Mas voce coloca no fogao ou no forno, deixa agir por algum tempo e depois passa um paninho para retirar o produto e o seu fogao brilha como novo!!! E o preco dele Petra?? €1,50 minha gente e dura um tempao!!!


     Deixei por último o meu preferido! Quando eu estive nos States em 2007 eu conheci ele e me apaixonei, foi assim um amor a primeira usada sabe?? Aí uma vez ez falei dele pra minha mae, disse que a gente devia lancar no Brasil e que faria um sucesso absoluto e (sem brincadeira) na mesma semana a Veja ou Bombril lancou a propaganda na TV do produto!! Só que no Brasil é super caro e nao compensa, mas aqui dá pra comprar ele a partir de €1!! Ok, ok, vou parar de enrolacao e mostrar para voces!! Sao panos umedecidos para limpeza, gente isso é muiiiiito prático!!!


     Truques de limpeza!!

     Aqui na Alemanha temos uma questao com a água de torneira, ela é rica em calcário e quando ela respinga e seca com o tempo, fica tudo manchado meio esbranquicado e isso é um saco... Mas para limpar por exemplo a pia e os objetos de aluminio ou ferro eu uso uma essencia de vinagre! É tipo vinagre concentrado! O problema dele só é o cheiro forte de vinagre que fica por um tempinho, mas ele é bem baratinho e natural né? Acho que vale a pena!!



     Eu tinha pensado em fazer um post completo com produtos para roupa também, mas vou dividir em dois posts para nao ficar muito comprido!!

     E aí meninas, o que voces acharam?? Voces usam produtos nesse estilo assim também??

Beijinhos e até mais!!

8 comentários:

  1. eu uso esse essig mas na salada, pq vc o usa na limpeza rs, tem o essig proprio p limpeza rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu nao gosto de vinagre, nao uso nunca ra comer, só pra limpar, rsrsrsrs!!! Mas essa essencia de vinagre nao pode ser de comer, só de abrir a tampinha eu já passo mal com o cheiro de tao forte....

      Excluir
  2. Tusnelda F. Eltermann Braga6 de setembro de 2014 16:05

    Muito legal você compartilhar as tuas descobertas. Realmente, na Alemanha, as mulheres não tem empregadas. É artigo de luxo. Gostei do limpa forno e fogão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tú, essa é uma realidade aqui da Alemanha, mas acho que tudo tem mudado bastante, as mulheres estao comecando cada vez mais a trabalharem fora e procuram cada vez mais ajudantes na limpeza doméstica!!

      Excluir
  3. Oi Pêtra,
    que post legal,gostei.
    aqui em casa essa essencia (vinagre) nao pode faltar,ajuda por demais,rsrsrsr...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh ta vendo só, nao sou só eu que nao deixa a essencia de vinagre faltar!! Boa e barata né??

      Excluir
  4. Que bom ver vc por aqui novamente ;)
    Eu morro de saudades desses lencinhos de limpeza. Aqui dificilmente encontro e qdo encontro e' com um preço absurdo (e não e' a mesma qualidade dos dai).
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tati!!
      Pois é, agora que eu me acostumei com esses paninhos umedecidos, nao vivo Sem!!! É uma praticidade que nao tem comparacao né??
      Beijo!!

      Excluir