Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Alemão FDP!!!

Oi pessoal!!

      Esses dias eu não tinha muito o que pensar enquanto eu lavava a louça da janta e comecei a pensar em coisas para escrever no blog! Eu tenho vontade de escrever sobre muitos assuntos aqui, mas eu tenho que filtrar um pouco, senão acaba saindo do controle, né?

     Daí que eu comecei a pensar numas coisas e sempre entrava um palavrão na minha mente (óhmeldeus, que feio), tipo esse do título sabe? Só que para uma mocinha é feio ficar falando palavrão toda hora e nem adianta dizer que você não fala nenhum palavrão, porque quando você chuta a cadeira com o dedinho do pé eu sei que sai um palavrão e se ele não sai da boca, sai da mente!!! Na verdade é feio qualquer um falando palavrão, não só mocinhas né?

      Aí que eu resolvi que para o meu blog (sentiram o poder, né?) eu vou usar substituições! Por exemplo... o que você imagina quando vê as iniciais FDP? Tá, não precisa responder em voz alta! Pois a partir de agora aqui no blog FDP vai significar: Filho "Duma" Princesa!!! E você coloque como princesa o que você quiser, pode até ser o nome artístico da mãe do camarada, entendeu???

      Outra substituição que podemos fazer é referente às iniciais PQP!! Mais uma vez eu digo que não precisa dizer em voz alta!! A partir de agora PQP aqui no blog vai significar: Poxa Que Peninha!!

      E o Alemão FDP do título, Pêtra? É o marido??? Claro que não gente, apesar da minha sogra ser uma princesinha!!! Apesar do que vocês pensam, eu me dou bem com a sogra viu? No começo do namoro foi difícil, mas agora tá tudo certo!

      O alemão em questão é a língua alemã, é o alemão que eu tanto tento aprender e não consigo!!! Gente, eu prometo pra vocês que eu me esforço, que eu tento várias alternativas pedagógicas, mas me dá uma dor de barriga na hora de ir pra aula de alemão, me dá assim um certo desespero, porque eu sei que a professora vai fazer perguntas que eu não sei responder, e ela vai me olhar com aquele olhar de quem diz, mas isso é tão simples e você não consegue???

      Gente, eu escuto música, eu faço aulinhas on line, eu ouço uns programas de TV pela internet, eu já assisti filme e parece que até  agora eu não saí do beabá!!! Só falta eu apelar para Deus me dar o dom de aprender numa velocidade um pouco mais acelerada!

       E vocês, já tiveram algo assim tão difícil que achavam que não iam conseguir??

O alemão já está no coração, mas ainda falta entrar na cabeça!!!
     
      Beijos e um ótimo restinho de semana para vocês!!!
   

5 comentários:

  1. Pe a lingua em questão que me dava até enjoo na hora da aula era o inglês acho que por isto até hoje ainda fico só no beaba tb conheço quase todo o dicionario inglês mas formar frases certas pra responder algo é horrivel.ainda bem que não preciso dele no meu dia a dia senão teria que aprender na marra. entao bjs fica bem fdp(rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que engraçado Eli, eu já adoro o Inglês!! Aprendi numa facilidade enorme! Talvez o inglês e o alemão se misturem na minha mente e se torne bem difícil o aprendizado dessa nova língua!!!
      Beijo!!

      Excluir
  2. Oi Pê! Achei um barato seu post de hoje. Adoro sua sinceridade!!!
    Eu também sofro muito com o alemão, minhas aulas particulares também foram triste, é um idioma muito difícil mesmo.
    Mas olhe, nem pense que não vai conseguir. Vai em frente, mesmo que você não consiga falar, vai aprendendo o que der, quando vocÊ estiver lá, ouvindo só isso, o tempo todo, a lingua vai começar a se soltar, você vai ver.
    E não fique encabulada, a gente escuta cada coisa dos alemães que estão aprendendo a falar português...rsrs...
    não é mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Oi Petra! Tu és uma graça! Vcs tem que vir nos visitar! Qto aos palavrões, como diz a minha sogra, maravilhosa tb, às vezes soltar um palavrão é necessário pra manter a sanidade mental. Concordo plenamente, hehe! Ainda mais tentando aprender alemão! Aprende alguns nesse idioma que a maioria nem vai saber o que tu tah falando, hehehe!!! bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Petra obrigada pela visita.

    Essa lingua é mesmo muito difícil mas nao é impossível. Se vc ficar firme e colocar pé firme com o marido de vcs só conversarem em alemao, mesmo vc nao enentendo em 6 meses vc vai estar falando a língua.

    Agora se vc ficar procurando pontos nessa língua que é difícil, ficar se lamentando, ai vc nao vai aprender tao cedo.

    E FDP na Alemanha nao é palavrao, mas a sigla de um partido político.

    Em qual cidade vc está?

    Bjao

    ResponderExcluir