Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fazendo a diferença!

Bom dia meninas e meninos!!

   Eu achei muito interessante uma reportagem que li na semana passada e já queria ter escrito sobre isso antes, mas não deu!
 
   Você já se imaginou fazendo a diferença no mundo? Não?? E na sua cidade? Também não?? E na sua casa? Ahh aí sim né??

    Então que lá na Escócia uma garotinha recebeu da professora a tarefa de fazer um texto jornalístico! Até aí tudo bem! Mas a menina gostou tanto que resolveu (com a autorização do pai e da escola) fazer um blog para poder escrever mais e aprimorar seu "instinto jornalístico", escrevendo sobre a refeição que a escola fornecia todo dia!
 
     Mas o que nem a menina, nem o pai dela e muito menos a escola imaginavam é que a menina viraria um sucesso e transformaria o sistema de alimentação de sua escola!

     Ela publica fotos diárias de seu almoço (oferecido pela escola) e comenta sobre ele, porém você pode perceber a evolução da qualidade da comida nesse um mês! Antes ela recebia pizza, cheesburguer, nuggets, ou seja, junk food e agora as coisas estão melhores para ela e seus colegas!

     Outra coisa que eu achei super interessante, foi o nome do blog: Never Seconds e esse nome foi dado porque não era permitido às crianças repetir a comida! E ela conta que muitas vezes ela não se sentia satisfeita e ia para casa com fome!

     A pequena Martha "sem querer" fez a diferença na escola e na cidade dela, pois as autoridades perceberam a deficiência na alimentação das crianças e hoje (um mês depois da estreia do blog) os sabores já estão bem diferentes pra Martha e seus amigos!!!

A foto eu tirei diretamente do blog: http://neverseconds.blogspot.com.br/
     E a matéria eu li no portal da Globo e se você quiser conferir é só clicar aqui!

    Pequenos exemplos, grandes lições! Mais uma vez aprendi uma grande lição com uma criança (eles são ótimos professores)!

Um beijo à todos e um ótimo restinho de semana!!

Um comentário: