Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Comparações (parte 2)

Olá queridos e queridas!!!

   Eu estou na minha fase "invejinha de quem mora fora" ou talvez na minha fase "eu estou muito p.... com o Brasil"... Gente, é impressão minha ou as minhas contas de supermercado ficam cada vez maiores???

     Minhas amigas brasileiras, por favor me digam, vocês também acham um absurdo os preços dos produtos nos supermercados?? E o que vocês fazem para "aliviar" a situação???

     Tem um mercado do lado da minha casa, mas é bem pertinho mesmo e eu acho que ele é extra caro, extra cheio e o atendimento é extra grosseiro (entenderam qual é o mercado, né?)!!! O único dia que compensa comprar alguma coisa lá é na quarta feira (dia de promoções), os produtos que mais entram na promoção são as carnes, os hortifrutis, e laticínios (nem sempre e nem todos). Mas sabe quanto tempo eu levo na fila do caixa nas quartas feiras??? Pelo menos uma hora, isso mesmo minha gente, e eu estou falando de experiência própria, viu?? E eu só não fui embora porque eu já tinha feito maior comprona!!

     O que eu faço para aliviar o bolso?? Vou até um supermercado mais popular e compro as coisas da marca do supermercado e aí você me pergunta... ahhhh mas esses produtos são bons mesmo Pêtra??? E eu te respondo SIMMMM!!!! Eles têm até produtos importados que são embalados nas embalagens próprias deles e até agora eu não tive nenhuma experiência terrível não viu??

     Inclusive quando eu estava lá em Deutschland eu fui em dois mercados que também fazem isso, o Aldi e o Lidl, e eles também eram bem mais baratos que os outros! Acho que esse mercado popular do Brasil copiou a ideia desses mercados europeus, prontofalei!

     E aí quer conferir os preços??? Vou colocar fotos de promoções do tal mercado brasileiro e vocês me dizem se vocês iriam nesse mercado para aproveitar as ofertas ou se para vocês o preço ainda está muito salgado ok??


Queridinhas lindas que moram em SA, essas promoções são válidas somente para a unidade Vila Luzita viu??? Não sei dizer se nos outros bairros eles repetem as mesmas promoções!!!



     Espero que vocês tenham um ótimo final de semana!!!
     Beijinhos e até mais!!

4 comentários:

  1. Tem um Dia, que todo mundo tem que deixar o preconceito de lado né ?? rsrs captou ??

    Eu gosto de algumas coisinhas de lá... principalmente noi dia de verduras ... boas e baratas !!

    Agora extra cansaço e mal atendimento ninguém merece mesmo, eu não vou nele, fora que os preços nas gondolas são um e o no caixa é outro, a gente tem que ficar de olho, senão a promo sai cara...

    Mas não é impressão não, as coisas estão mais caras sim...

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  2. Amiga , não tem pra onde correr ..pelo preço que vi , aqui tá a mesma coisa ..Só compro arroz camil , mas esses dias ele sumiu do mercado e comprei o reserva especial que é mais caro , mas costumo pagar esse preço aí do encarte ..
    Costumo fazer minhas compras em atacadão , aqui perto de casa tem 4 , mas costumo comprar no mais longe , pois as coisas são bem mais barato, vale a pena ..e se faltar alguma coisinha durante o mês corro no mercadinho aqui do bairro mesmo , que o preço é bem salgado ..mas só em caso de emergência..
    Bjim!

    ResponderExcluir
  3. Pêtra, usei rolinhos de papel higiênico e tinta spray, um rolinho faz umaflor com 5 pétalas, é só cortar , mais ou menos a largura de um dedo e colar com cola quente as pétalas, para colar na parede, usei fita crepe na parede e um pinguinho de cola quente no miolo da flor,pronto ! A fita crepe não estraga a parede , se usar a cola quente direto na parede estraga a pintura..Qualquer dúvida é só perguntar ..
    Bjim!

    ResponderExcluir
  4. PÊ eu tb deixei de comprar em 2 hipermercados pelo preço absurdo(Extra e Carrefour)vou aproveitando promoções do sacolão são jorge o bem barato na Caminho do Mar e do dia tb.adoro o palitinho de frango da marca,sucos de caixinha e uma bolacha de massa folheada e outra de doce de leite que originalmente são de outros países mas que no dia custa metade do preço que em outros supermercados. o basicão arroz e feijão este mês aumentou horrores ...

    ResponderExcluir