Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pastel....

Boa tarde fria para você!!!

     Eu adoro sentir esse ventinho gelado de inverno no meu nariz, será que sou só eu a louca?? Hehehehe!!! Eu prefiro muito mais o inverno do que o verão, o frio do que o calor, podem me chamar de louca, mas eu gosto mesmo! E você??
 
     Ontem eu fiz um arroz e um feijão preto fresquinho e pensei, hummm, vontade de comer um pastel!!

     Já tinha a massa em casa, só me faltava o recheio e eu não queria sair para comprar! Tinha um restinhoinho de queijo e não daria para fazer pastel de queijo, eu olhei para a geladeira, olhei para o armário e eu tinha Ricota e Atum, pensei será que fica bom??? E ficou gente, uma delícia!!! Pastel de ricota com atum, quer ver como eu fiz?? (Vou fazer igual minha amiga Wilqui, que coloca a receita em fotos porque não segue muito bem a receita, hehehehe)

É eu sei, esse atum ali em cima da ricota tá parecendo uma coisa bem nojenta, mas era atum, podem ter certeza!!!
     Eu abri a massa de pastel em rolo, separei o recheio num potinho (uma lata de atum e umas 100 ou 150 gramas de ricota - na verdade eu não pesei, eu fiz uma medida um pouquinho maior de ricota do que de atum). Misturei a ricota e o atum com um garfo e temperei com um pouquinho de sal e orégano).


     Enquanto eu montava os pastéis, já coloquei o óleo para esquentar! Juntei o tiquinho de queijo que tinha com a mistureba e pronto, fechei os pastéis com um garfo para não correr o risco deles abrirem no óleo e estragarem tudo!

     E não deu tempo de tirar foto deles prontos, mas eu garanto que estavam muito bons, hehehehehe!!! E vocês, gostam de pastel??

Beijinhos e até mais!!



Um comentário: