Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Santa Maria :(

Olá pessoal!!

     Confesso que comecei e parei de escrever esse post várias vezes me perguntando se deveria falar sobre essa tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul no último domingo! Em todos os canais se ouve sobre isso, em cada portal está escrito e registrado o que aconteceu... É muita tristeza, muita mesmo!

     Tantas histórias chocam, mães que pediram para que os filhos não fossem à boate naquela noite, amigos que salvaram outros amigos e morreram por ajudar demais, um homem que salvou o próprio irmão sem saber que era ele, pessoas pisoteadas que sobreviveram e quantas mais! Não sou mãe, mas sou tia, sou irmã e dói só de pensar no que aconteceu!

     Quem tem culpa? O dono da boate? O vocalista da banda? A fiscalização da prefeitura que não interditou a boate por estar irregular? Eu acredito que todos tem um pouco de culpa, são pessoas inconsequentes que só querem o lucro... O egoísmo está cada dia maior, cada um pensando em seu próprio favor!

     Ao contrário disso temos aqueles que deixaram suas famílias e suas casas e foram prestar socorro, prestar ajuda para as famílias que estão despedaçadas... Casos de estudantes que estão ali para juntar o lixo do chão, de pessoas que foram de outros estados para fazer comida, café para os que perderam um pedacinho de si nessa tragédia!

     E as pessoas que estão em coma, estão respirando por aparelhos, que estão com queimaduras terríveis? Que Deus esteja com elas ali no leito, que eles tenham força de vontade para viver uma vida inteira que ainda tem pela frente!

     Acreditar em justiça em um país onde o Cachoeira tira férias ao invés de estar na prisão e o Genuíno assume cargo na câmara??? Eu não sei onde vamos parar com tanta banalização da civilidade, do justo, do correto, da ética...

     Quanta desesperança, quanta dor, quanta falta... Eu só posso dizer que eu desejo que Deus esteja com essas famílias, que Deus console seus corações e ajude-as a passar por essa dor sem esmorecer!
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário