Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de julho de 2013

E o Brasil mudou??

Entao que eu estou com um assunto engasgado aqui ó!!

     Eu nao me pronunciei antes sobre as manifestacoes no Brasil, porque eu realmente nao sabia o que achar, ou talvez eu quisesse acreditar lá no fundo que algo novo estaria para acontecer massss eu sabia na verdade que TUDO isso nao daria em NADA.

     Todo mundo falou que as manifestacoes nao comecaram só por causa dos 0,20 centavos e quando a prefeitura revogou o aumento as manifestacoes pararam, e aí como fica?

     Sabe um filho mimado, que quando quer muito alguma coisa faz um aue danado e até consegue arrastar os irmaos bonzinhos a favor do que ele quer? Entao... eu vejo o povo brasileiro assim. No fundo, no fundo eu sei que tinha gente com a intencao de acabar com a corrupcao, mas foi tudo tao sem planejamento, sem que nem porque e ficou tudo assim meio destruido, meio conseguido!

     Uma pessoa publicou no facebook que os brasileiros que moram no exterior tinham que voltar para o Brasil porque ali era realmente o lugar de todos os brasileiros estarem! Massssssss essa mesma pessoa sempre estudou em um colégio caríssimo, tem um carro e provavelmente nao usa o transporte público para ir ao trabalho todo dia e também provavelmente nunca precisou dos servicos publicos de saúde!

     Eu me pergunto se esses brasileiros que nao "dependem" do governo para sobreviver no Brasil experimentassem um ano de toda a infra estrutura que o Brasil oferece, incluindo escolas públicas, hospitais públicos e transportes públicos, se eles realmente nao estariam também procurando um lugar "melhor" para viver...

     Realmente eu gostaria que o Brasil mudasse, nao porque eu voltaria a morar no Brasil, mas porque eu me importo com as pessoas que moram ali! Eu gostaria que os brasileiros pudessem ter paz de sair de casa sem medo de serem assaltados, eu gostaria que os brasileiros nao se sentissem roubados ao pagar a conta do mercado, eu gostaria que os brasileiros nao precisassem pagar horrores para escolas particulares, eu gostaria sim de um Brasil melhor, mas nao acho que vai ser agora, nao acho que vai ser dessa vez, infelizmente!

Origem da foto

     Acredito que o Brasil só vai melhorar quando tiver ordem NO progresso!

     Desculpa o desabafo, me sinto mais aliviada!! Um beijo e fui!!!

2 comentários:

  1. Oi Pêtra! Sempre passo aqui para dar uma olhadinha nas postagens, mas nunca comento. Hoje vou comentar! rsss...

    Eu digo o tempo todo.. O gigante não acordou coisa nenhuma, só despertou para fazer xixi. :) Já está todo mundo quietinho no seu canto novamente.

    Digo e repito que este país não vai mudar, infelizmente. Sorte sua que conseguiu ir para a Alemanha, pq aqui continua tudo a mesma coisa. O custo de vida está cada dia mais alto, a violência cada vez pior e a roubalheira dos políticos correndo solta.

    Ainda falta muita ordem, para conseguir o progresso. Tanto por parte dos políticos, quanto da própria população.

    E posta mais fotinhos para gente!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Linda, vc falou tudo!!! ;) Não acredito, como a Lorena, que esse país vá mudar um dia.. É lamentável! :( E quanto à pessoa que disse que os brasileiros que vivem no exterior devem voltar.. só pode estar maluca! Não é possível viver somente do que o governo oferece! Eu é que não deixaria filho meu em escola pública aqui... Beijokas..

    ResponderExcluir