Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Polizei...

Cof, cof.... (tirando a poeira desse blog abandonadinho)!

     Oi oi gente bonita!!! Gostoso poder compartilhar mais uma experiencia com voces.

     O outono praticamente já se foi e agora eu espero ansiosamente a primeira neve :) Tem previsao para essa semana, mas nunca se sabe se a previsao realmente acontece, entao esperemos mais um pouco para conhecer a dona neve!!

     Nesse final de semana fomos para Bonn passar o final de semana com a família e ontem a noite voltamos para casa bem alegres e contentes quando de repente vimos um carro de polícia parado aqui na entrada do prédio e uma luz acessa na nossa cozinha! Toca o celular do marido, Hallo Herr Klein? Aqui é a polícia, corremos pra dentro e demos de cara com dois policiais dentro da nossa casa!
     O marido já foi logo se entregando perguntando, eu fiz alguma coisa de errado?? O policial querendo rir disse, nao se preocupe, está tudo bem e entao nos explicou o ocorrido. Um vizinho levou a chave da nossa casa para polícia dizendo que a porta estava aberta e que o casal que mora naquele apartamento nao aparecerau o dia todo e que ele achou muito estranho a porta estar aberta sem ninguém dentro.

     Os policiais disseram que a janela estava aberta e pediram para verificarmos se estava faltando algum pertence, foi quando eu expliquei que tinha deixado a janela aberta para ventilar um pouco. Entendemos tudo.... Eu deixei a janela um pouco aberta pra ventilar e quando saímos de casa eu bati a porta, mas nao tranquei (aqui na Alemanha nao dá pra girar a macaneta pelo lado de fora), só que provavelmente a porta nao fechou direito e com o vento ela acabou abrindo. Os policiais nos aconselharam a sempre trancar a porta, pois é muito perigoso algum ladrao entrar, pois eles sabem como abrir no jeitinho malandro (eu ainda estou custando a acreditar que tenha ladroes aqui nessa cidade, massss por via das dúvidas é melhor seguir a dica né?).

     Depois de tudo esclarecido, agradecemos aos policiais (que nos deram o telefone do vizinho amigo para agradecermos pela camaradagem), nos despedimos deles e rimos dessa história doida que eu mesmo acabei provocando!

     Hoje de manha o vizinho já ligou perguntando se tava tudo bem, se tinha acontecido alguma coisa com a gente e sendo super atencioso (o que é um espanto, já que a gente quase nao encontra ninguém aqui nesse prédio)! 

     Cada uma que eu apronto hein.... EStamos felizes pela protecao de Deus para com essas pessoinhas distraídas e por colocar pessoas de bem ao nosso redor!!

Uma ótima semana e até mais!!!

9 comentários:

  1. Pêtra ainda bem que foi apenas um susto.Aqui quando vamos passar alguns dias fora sempre o marido é o último a sair,verifica todas as tomadas desliga tudo e sem falar nas portas se estao todas fechadas,as vezes o acho exagerado,mais nunca se sabe né.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Malu, eu como "boa paulista" que sou, já tinha me entregado à tranquilidade alema... Agora vou passar a chave sempre que deixar a casa!!
      Prevenir sempre é bom né??
      Beijinho!!

      Excluir
  2. Petra vc teve muita sorte. É preciso muito cuidado pq aqui também tem ladroes e nao sao poucos nao, ainda mais os que invadem as casas. Há uns meses atras vi uma reportagem dizendo que a cada cinco minutos uma casa era invadida aqui na Alemanha. Nessa reportagem ainda mostrava a facilidade que os bandidos tinham p invadir as casas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez em cidades grandes seja mais comum terem ladroes viu? Aqui como a cidade é menor acho que nao tem tanto indíce de assaltos! Tem mais ladrao de bicicleta!
      Mas é melhor prevenir do que remediar né??

      Excluir
  3. ei demorou pra postar mas foi muito divertida sua experiencia principalmente qdo Daniel ia se "entregando" hahaha...saudades de vcs e de ouvir de perto suas histórias...não vem passar natal com a gente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Eli, bem que eu queria passar o natal aí... mas nao vai ser possível! O bom é que a gente vai curtir o nosso primeiro natal sozinhos, como familinha, hehehe!!!
      Beijo grande!!!

      Excluir
  4. Menina! Que susto! Eu, uma vez, saí e deixei a chave na porta. Qdo voltei, a vizinha estava me esperando :) ... e já foi um susto ... imagino vc chegando em casa e a polícia estar te esperando lá dentro.
    Mas não dá mole, não ... infelizmente, ladrões existem em todos os lugares.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. E vcs estiveram aqui pertinho de mim e nem vieram me visitar. Ah essa nao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perto de Bonn onde voce mora Georgia?? Sabia que eu ainda nao tenho o seu endereco???
      Beijo!!

      Excluir