Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Coisas Gostosas do meu Brasil

Boa segunda feira fria e chuvosa para todas!!!

     Daí que os últimos posts foram muito melodramáticos e eu cansei disso. Agora (até não sei quando), quero valorizar as coisas gostosas da vida e do nosso Brasilzão (já que reclamar das coisas ruins dele não fará diferença alguma, né?)!!!

     Já faz um tempo que eu quero compartilhar com vocês algo que eu gosto demais e que me remete à lembranças bem gostosas de infância! A famosa feira livre de São Paulo, ou no meu caso, de Santo André!

     Eu gosto muito de ir à feira, poder comprar verduras fresquinhas e cheirosas, ouvir as piadinhas dos vendedores e ver as crianças maravilhadas nas barraquinhas de brinquedos baratos! Gosto de comer um pastel na feira mesmo, sempre acompanhado de um caldo de cana gelado com limão, hummm delícia!!

     Melhor do que eu ficar aqui falando, resolvi colocar umas fotos que eu "roubei" de uma grande amiga minha, a Deborah (http://www.facebook.com/deborah.correiamonteiro), ela é jornalista e fez essas fotos jornalísticas, aí eu que não sou boba nem nada, já pedi permissão para usar as fotos e finalmente escrever sobre a feira!! Gente, essa feira não é a feira que eu frequento, essa é lá em Sampa mesmo, onde a Deborah mora)!

Essa foto parece ter sido tirada bem cedinho, eles ainda estão terminando de montar as barracas, mas olha só esses brócolis, cenouras, hummm que bonito e que delícia!!! 
     Gente, na rua de trás da minha casa tem uma feira sempre aos domingos e é uma feira bem grandona, o problema daqui é que enche muito, fica difícil de andar e acaba sendo um pouco desagradável, mas eu nunca cheguei bem cedinho também, né?

Olha aí o famoso pastel de feira!! Hummm que delícia!!! Outra coisa gostosa é ver os velhinhos socializando na feira né? Eles ficam soltos e saem falando com todo mundo, rsrsrsrsrs....

     O pastel aumentou DEMAIS, e eu acho muito caro pagar R$3,50 num pastel de feira, na nossa casa são 3 pessoas, aí você imagina o rombo né? Faz os cálculos, se fosse 1 por pessoa a cada semana, no final do mês gastaríamos R$ 42 só em pastel (sem contar o caldo de cana)!!

Dizem que o frango da feira é o melhor que tem, o mais fresquinho! Eu nunca comprei e você??
Agora o peixe eu já comprei e comprovei, é bem fresquinho mesmo!!! 
Essa é a parte triste da feira, a sujeira que fica!

Esse pessoal faz um trabalho muito legal e deixa tudo limpinho depois, nem parece que aquela sujeirada toda estava ali antes né? Eu admiro o trabalho desses caras, não é fácil e são muito discriminados pela sociedade!!!

     Bom gente, esse é o post de hoje, gostaram? Então comentem, não se acanhem!! Você vai na feira toda semana? E você que mora longe, têm saudade da feira??

Beijinhos e ótima semana para todas!!

2 comentários:

  1. Oi linda , tô meio sumidinha ,recebi visita esses dias e estava me desdobrando para dar conta do recado e aparecer por aqui , mas agora to de volta ..
    Eu amo feira livre , pena que aqui em Brasília as feiras costumam ser em galpão e só existem em alguns lugares...Não tem essa alegria das feiras de rua, não sei é diferente ...Então costumo fazer a feira em supermercados ..Que nem sempre tem os produtos fresquinhos como nas feiras ...Amo esse pastel tmb , ai que delícia !!Mas o daí tá bem salgadinho heim ..aqui é um pouco mais barato , e ás vezes ainda tem a promoção com o caldo..ADORO!!
    E esses dias eu descobri uma feira de rua aqui perto , já fui lá duas vezes , o preço é bom , mas lá é tradição vender roupas , então a gente tem que andar a feira toda para achar verduras e legumes , pois por incrível que pareça são em poucas barracas , e tenho que contar com a disposição do maridão para levar , pois não é tão pertinho assim ..
    Nunca comprei frango em feira(não que eu lembre), mas peixe sim , várias vezes ..é uma delícia !!
    Bjim!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro feira livre até porque não preciso ir tão longe pra comprar frutas e verduras frescas ...ela fica na rua de casa apesar de que o horário que vou estar cheia tb eu prefiro ir em torno de 10:30 e onze horas pois os preços já estão pela metade e tb vc não pega xepa que é das 11:30 em diante.peixe não compro nem na feira e nem em outro lugar(hihi)gosto de comer mas nunca de fazer.No caso do pastel tenho comprado a massinha e criado recheios com que tenho em casa rende uns bons 10 pasteis :). Deixo aqui os parabens a Déborah pelas fotos.

    ResponderExcluir