Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

Cruzeiro ou Real???

Olá querida(o)s amiga(o)s do blog mais gostoso da blogosfera!!! (Tô me achando né??)


     Hoje eu dei o primeiro passo importante para que o nosso sonho se tornasse realidade, não sabe do que eu tô falando?? Leia aqui ó!

     Sim, pelo que parece nós vamos mesmo para a Alemanha e vamos de um jeito diferente!!! Já faz algum tempo que o marido está tentando me convencer a fazer a viagem definitiva para a Alemanha de navio e não de avião, mas eu sempre fiquei com um pé atrás e deixava essa história em banho maria! Um dia meu pai (que já fez um cruzeiro) me disse que no navio não existe limite de bagagem, que você pode levar quantas malas couberem na cabine do navio, aí meus olhinhos brilharam!!!

     Nós não vamos levar uma mudança, não vamos levar eletrodomésticos, louças, essas coisas assim sabe? Nós vamos levar alguns presentinhos de casamento bem valiosos (mais emocionalmente do que financeiramente viu?), alguns enfeitinhos especiais e as nossas roupas (somente o necessário)! Então não precisamos de um contêiner ou caixas para a mudança, vamos precisar de umas boas malas, talvez umas 6, 7 ou 8, quem sabe 9, rsrsrsrsrs.....

     E então hoje eu liguei para uma agência de turismo e pedi para a querida que me atendeu me passar os cruzeiros promocionais para o 1º semestre do ano que vem! Ela disse que os preços variam um pouco, mas que dá pra achar alguma coisa que seja o equivalente à passagem de avião! Como funcionam esses cruzeiros: você paga um valor pelo cruzeiro até a Europa e depois você precisa comprar a passagem de volta, como a gente não vai voltar então vai acabar ficando (mais ou menos) o mesmo preço: o cruzeiro ou a viagem de avião!

     Aí eu perguntei que datas que saem os cruzeiros, e ela me disse que saem em março e abril! GENTE, faltam praticamente 8 meses!!!! Fiquei tão feliz e com tanto medo ao mesmo tempo, rsrsrsrsrs.... Feliz porque é um sonho muito grande morar na Europa né?? Vou ficar chique bem, rsrsrs.... Eu nunca imaginei que pudesse morar lá, confesso que imaginei sim morar nos States, mas na Alemanha não! E agora o sonho está se tornando realidade mais rápido do que eu podia imaginar e medo porque dá medo do novo, medo da língua desconhecida, medo da saudade que vai bater mesmo e principalmente medo de não dar certo... Mas como diz meu pai, se não der certo então volta e começa de novo aqui, essa opção sempre estará aberta!

     Bom gente, agora a coisa está ficando séria, é hora de começar a preparar a papelada, comprar o pacote promocional do cruzeiro, começar a vender as coisas que eu não uso, pegar firme no alemão (no idioma viu??) e me preparar cada dia mais para começar uma nova vida!

     Que Deus continue confirmando esse sonho e que Ele vá à frente de nós preparando o nosso lugarzinho!

      Daqui a pouco olha só onde a Pêtra vai estar... Curtindo as coisas gostosas da vida num cruzeiro fantástico!

Foto tirada desse site:  http://www.milviagens.net/cruzeiros-baratos-para-a-europa/ 
     Um beijo enorme para vocês e até o próximo post!!


7 comentários:

  1. ainnn pê fico feliz demais por vc...kkk e por mim que vou ter onde passear...kkkkkk olha eu que mal educada me convidando....(brincadeira) que delicia respirar novos horizontes... tudo de bom pro cês...rsrsrs
    ah!!! e quando for se livrar das suas coisa e fazer um bazar me avisa hein... to la pertinho de vc e sempre preciso de coisas...kkkkkkkkkkkk beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga sumida!!! Vou cobrar essa visita hein?? Pode deixar que eu te aviso sim Dani!!! Um bazar desses é sempre bom né??
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Certo pê continua pegando firme no ALEMÃO (rsrs) ah poder ver vcs realizando metas é muito bom ...só não é bom pra nós que ficamos pq sabe lá qdo vamos ter a oportunidade de ve-los novamente...então que seja feita vontade de DEUS e que vcs 2 preparem muitas batatinhas por lá(filhos)opa garage sale é uma boa heim e os gatos vão junto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm os gatos não vão Eli, ainda vou ver o que vou fazer, são duas gatas e um cachorro né??? Pepininhos, rsrsrsrs....
      O bom Eli, é que vai ter um cantinho para você poder visitar lá na Alemanha né???
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Débora Negrisolli24 de julho de 2012 20:50

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Pê!!!!!!! é muito longe!!!! mas to feliz que vcs decidiram juntos!!!!!que seja o melhor pra vcs e que Deus ajude em tudo!!!!! agora ficou muito longe.... e a pizza ???????kkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eita que vem que vem, rsrs fico feliz por vcs desejo desde ja que tudo dê certo !!
    Quero agradecer por me desejar boa viagem quando fui ao Brasil, estamos de volta bjao.

    ResponderExcluir
  5. uhhuuu
    que delícia!
    APROVEITA E BOA VIAGEM!

    ResponderExcluir