Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Deprê pra que??

Olá queridinhas e queridinhos, tudo em ordem com vocês?

     Já dizia o ditado, depois da tempestade vem a bonança, isso se aplica para as coisas ruins e para as boas também! E você está me perguntando por quê né?

     Depois de tudo acertado, data marcada, pacote fechado e mudanças de vida à vista me bateu uma baita deprê! Chorei de saudade de algo que ainda não se foi, chorei de remorso por deixar para trás quem sempre esteve ao meu lado, chorei de tristeza ao pensar que não vou ver os meus sobrinhos mais novos conquistarem sua liberdade, seus namoricos, suas conquistas grandes e pequenas. Chorei por medo de viver o novo, chorei por tristeza de abrir mão de coisas, apesar de serem só coisas... Chorei por me permitir chorar e ponto final.

     Agora estou tentando deixar de lado o emocional e colocar em prática o racional! Correr atrás da papelada, empacotar algumas coisas, fazer uma lista das coisas que vamos vender (eu vou avisar as amigas de perto tá??), quanta coisa a ser resolvida e eu preciso de uma força interior que só poderá vir de Deus nessa hora!

     Eu estava conversando com a cunhada esses dias atrás e nessa conversa consegui botar pra fora que essa viagem está mexendo muito com meu emocional, estou mais sensível, mais chorona, só que por outro lado eu estou muito feliz, muito mesmo! Não vejo a hora de chegar lá!!!

     Olha, eu sei que vocês não aguentam mais que eu fale disso, e eu prometo que vou mudar de assunto (daqui uns 6 meses, hehehe, brincadeira)! Mas eu queria compartilhar mais uma coisa... esses dias o marido perguntou o que eu ainda quero fazer, lugares que quero visitar, coisas que quero ver aqui no Brasil, aqui em SP... e eu não sei! Gentem, me ajudem!! Que lugares legais vocês sugerem pra gente ir???

Beijinhos e ótima semana ainda!!!

10 comentários:

  1. ain... pê só de ler on que vc escreveu imagino sua choradeira...hahaha!!! dá vontade de chorar tbm... louca eu neh!!!! sei que não temos tanto contato mas como moramos tão perto ve se antes de se mudar marcamos p conversarmos um pouquinho... o que acha?

    beijos miga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM!!!!! Quero muito conhecer seus pimpolhos e pegar um pouco dessa energia louca que só você tem minha amiga!! Beijo!!

      Excluir
  2. Oi Pêtra! Eu te entendo muito bem. Também estou de mudança pra Alemanha. Sinto os mesmos receios, especialmente por conta dos meus sobrinhos. Só posso dizer uma coisa: faz parte! Força e que dê tudo certo pra vcs! Abraços
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!! Fiquei muito feliz com a sua visita e estou revirando seu blog viu?? Fiquei muito feliz de te conhecer!!
      Beijinho e até mais!!

      Excluir
    2. Oi Pêtra!!! Que bom que está lendo meu blog, é novinho em folha ainda rsrs mas vai ficar mais emocionante quando eu chegar lá! Vou acompanhar sua trajetória, é sempre muito gratificante e animador saber de histórias parecidas com a minha. Deus abençoe seus planos! Beijos!!!

      Excluir
  3. Eiiiiii Eiiiiiii!!! vc disse tudo, nada de depressao rsrs!!
    Boa sorte ai na mudanca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wilqui!!! Você é uma das minhas musas inspiradoras, hehehehehehe!!!
      Beijo!!!

      Excluir
  4. Oi Petra!!!
    leia meu blog, passei pela mesma coisa este ano, mudei pra cá em abril... já estou aqui quase 5 meses... chorei muito por deixar minhas coisas, apartamento, empregos, amigos, familia...
    e estou ralando com a lingua aqui... mas adorando morar na Alemanha. Moro em Dresden...
    vamos conversar mais...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!
      Eu leio seu blog sempre!!! ADORO ouvir as novidades e o jeito como você vem contando a sua experiência!
      Beijo grande e até mais!!

      Excluir
  5. Olá, querida
    Já passei por isso.... a saudade daqui, quando estava lá, foi enorrrrrrrrrrrrme...
    Mas um dia a gente volta e tudo volta ao lugar...
    Deus te cubra de MUITAS bênçãos e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir