Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Traição...

Bom dia queridos amigos e amigas, tudo certo por aí??

     O que vem à sua mente quando escuta essa palavra: TRAIÇÃO? Talvez te remeta a alguma mágoa muito forte de um relacionamento amoroso estraçalhado por isso, ou talvez te remeta a uma "amizade" que poderia ter sido diferente. Mas qual o sentimento que essa palavra te traz? Raiva? Ódio? Rancor? Mágoa? Tristeza? Ou talvez: Recomeço? Livramento? Alívio?

     Eu já fui traída, por um namorado, por uma amiga, por uma pessoa que eu realmente não esperava! Se já traí? Já sim, já prometi guardar segredo e não guardei e para mim isso também é traição! E eu tenho certeza que alguém já se sentiu traído por mim, falo por amizades! Não por relacionamentos amorosos, isso não, não teria coragem, pelo menos até hoje não! Dizem que a gente não pode cuspir para cima que cai na testa né? Mas foge aos meus princípios, por pior que fosse a situação eu tentaria resolver de outras formas e não traindo a pessoa em questão. Quando se trata de traição a palavra perdão se torna mais difícil, mais dolorosa não é mesmo??? Mas não é impossível...

     Estou passando por situações inusitadas na minha vida e tenho acompanhado um pouco o lado do traidor. Fico imaginando quando Judas traiu Jesus, deve ter sido horrível o sentimento de culpa, o sentimento de arrependimento de Judas. Lá em Mateus 26:75 fala também sobre o arrependimento de Pedro, que negou Jesus três vezes, diz assim: "E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente." Imaginem só, na Bíblia diz que ele chorou amargamente, você provavelmente já deve ter chorado assim alguma vez e sabe do que se trata. Se você continuar a ler o texto diz Judas levou de volta o dinheiro que recebeu e se arrependeu de ter entregado Jesus, mas já era tarde demais. Ele não aguentou a pressão e se enforcou. O salmista também revela um peso que carrega consigo, não sabemos ao certo do que se trata, mas traz um peso como se fosse culpa na fala salmista em Salmo 51:3: "Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim."

     Dependendo da índole da pessoa até trair é difícil, a culpa vem, o arrependimento vem, mas é preciso ser forte para lutar contra.

     Eu que estou de fora estou aprendendo a não tomar partido, não julgar precipitadamente, não julgar de forma nenhuma na verdade, porque quem sou para julgar? Difícil é, mas não impossível... Se Deus perdoa os nossos erros e a cada dia nos dá uma nova chance de acertar, quem sou eu para julgar qualquer situação? Tem um versículo na Bíblia também que é muito bonito e que muitas vezes me ajuda, espia só: "Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.
Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar." Miquéias 7:18-19

     Bom queridos, falar sobre isso não é fácil, mas as vezes você pode estar passando por uma situação parecida com a minha e não custa nada compartilhar né?? Independente de que lado você esteja, espero que essa reflexão tenha te ajudado um pouquinho.

     Espero que todos tenham ainda uma semana muito boa!

Beijinhos e até mais!!

2 comentários:

  1. Faz tempo que nao passo por aqui né! tenha perdido seu link mas achei denovo :)
    quanto a traicao é um assunto complicado né, acho que todo mundo passa por isso pelo menos uma vez na vida, tanto na pele do traido, como na do traidor.
    o importante é aprender com os erros e nao comete-los novamente, refletir o porque do acontecido e ter em mente que deus nao nos dá um problema com o qual nao podemos resolver.

    bjos e tudo de bom pra vc

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, assundo dificil e dolorido.

    Fica calma, nada como o tempo para as coisas se ajeitarem.

    Estou aqui pra vc, vc sabe.

    Bjos e uma semana abencoada.

    Dê noticias.

    ResponderExcluir