Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A hilária história da touca de gesso...

Olá minhas queridas, tudo bem por aí??

     Esses dias atrás eu estava navegando pelos blogs que eu gosto de ler e me deparei com um post muito interessante do blog Scho schee da querida Letícia! Confere aqui o post!!

     No post ela fala sobre uma máscara para cabelo de gesso, que na verdade é uma máscara de maizena!! E eu me dispus a fazer para testar nas minhas madeixas.... Massss como eu sou uma anta eu resolvi fazer ao meu jeito, e adivinha??? Rimos pra caramba (eu e o marido)!!!

     Agora eu vou contar pra vocês o que aconteceu!! A receita é assim (Essa parte eu tirei diretamente do blog da Letícia, tá??):


  • 1 xícara de água
  • 2 colheres caprichadas de algum creme de hidratação que você tenha em casa (sem ser condicionador)
  • 2 colheres caprichadérrimas de maizena
  • Ampola de vitamina ou algumas gotas de óleo capilar
  • 1 colher de sopa de açúcar (mas atenção só use se o seu cabelo for muito volumoso, com fios grossos)


     "Você vai fazer o seguinte: lave seu cabelo só com shampoo. Desembarace os cabelos. Pegue um potinho, coloque o creme* e junte a colher de açúcar (lembrando que o açúcar só será usado caso seu cabelo seja muito volumoso, grosso, daqueles difíceis de lidar como o meu) e misture bem! Agora pegue uma panela, coloque a água e a maizena e vá mexendo sem parar, até engrossar (vai parecer uma massa. A consistência vai ficar bem parecida com esses cremes mais concentrados! Demorará uns 5 minutos, mais ou menos. Ah, o fogo é médio/baixo). Desligue o fogo, pegue essa massa de maizena e coloque no potinho, onde está o creme. Misture bem. Agora acrescente a vitamina ou o óleo (eu coloquei algumas milgotas do Óleo Extraordinário da L'Oreal) e misture novamente. Separe o cabelo em mechas e vá passando essa mistura morna no cabelo todo (não precisa esperar esfriar não! A massa de maizena estará quente e o resto, frio, então a mistura vai ficar morninha. O ideal é passar ela morninha mesmo!). Aí é só colocar um roupão (de seda, para combinar com o cabelo novo!), tomar uns bons drinks e esperar 30 minutos (não tem problema se passar disso. Eu fiquei quase uma hora. hihi)."

     Eu fiz quase isso, mas ao invés de "cozinhar a maizena" eu achei que só fervendo a água e diluindo um pouquinho daria certo, antes de passar no cabelo até parecia ter dado certo, mas na hora de passar no cabelo, o negócio ficou cheio de pelotinhas, tipo sagú, que caiam pelo banheiro todo.... Sem contar que eu não tinha nenhum óleo capilar e resolvi colocar umas gotinhas de azeite mesmo (eu já tinha lida sobre isso na net, não me chamem de louca, ok?)!!
     
     Chamei marido para me ajudar a colocar tudo na minha cabeça, marido começou a rir da minha cara e eu não sabia se ficava brava com ele ou se ria junto... mas no final deu certo, coloquei tudo na cabeça, enfiei uma touca, enrolei na toalha e fui assistir um seriado com o marido! O resultado??? Se eu fazendo assim maomeno já deu super certo, imagine você fazendo tudo certinho??? É uma maravilha gente, nada mais de gastar horrores no salão para fazer uma hidratação viu?? Depois vocês podem mandar um pacote de maizena em agradecimento à querida Letícia!!!

     Espero que vocês gostem da dica e depois se fizerem venham me contar como ficou!!!

Beijinhos!!

12 comentários:

  1. Hahaha fiquei aqui morrendo de rir imaginando a cena! Que máscara interessante, nunca tinha ouvido falar antes. Que bom que deu certo mesmo você fazendo à sua maneira kkk beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcela, se você está rindo assim só de imaginar, pensa no quanto meu marido riu, hehehehe!!!!
      Obrigada pela visita!!
      Beijo!

      Excluir
  2. Petra ja to ate imaginando a minha cabeca cheia de mingau hehe, ainda bem que apesar de tudo o teu cabelo ficou bonito.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada Renata, a maizena fica na consistência de um creme de hidratação!! Vale a pena viu??
      Beijo!!

      Excluir
  3. Tive que rir um pouco por aqui ...
    Quando eu vi o titulo da postagem tive que vir correndo , pois ha muitos anos atras eu conheci essa touca, alias a minha irma ..
    Na epoca ainda eramos adolescentes e minha mae a levou no salao para dar um trato no cabelo ...Menina quando minha irma chegou parecia outra ...e fez a "tal" touca de gesso , so que eu creio que a do salao eles devem colocar algum produto para alisar o cabelo , pois o cabelo da minha irma ficou lisao e lindo !!
    Mas na epoca eu me lembro como se fosse hoje , ela reclamou que enquanto esperva a cabeça esquentou muito , começou a coçar e ficou como se estivem puxando o cabelo dela ..
    Menina , depois de um tempo o cabelo dela quebrou todinho!!
    Ficou uma coisa horrivel , foi de dar do..os cabelos antigos foram quebrando e ficando bem ralinhos enquanto os novos cabelos iam crescendo , parecia que ela tinha o cabelo curto e tinha colocado um aplique para alongar "alguns" fios ...Misericordia !!!Hoje a gente ri do caso passado , mas na epoca ficou feinha de dar do ..
    Mas como essa caseira nao leva nenhum produto quimico , acho que vou me aventurar por aqui ..
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Mônica, que triste essa história, tadinha da sua irmã!!! Mas nesse caso com certeza tinha produto químico!! Nessa receita que eu passei não vai nenhum produto além do creme de hidratação para o cabelo, então acredito que não vá dar errado não!!
      Faz e depois me conta como ficou!!
      Beijo!!

      Excluir
  4. Adorei, Pêtra! Ri horrores! hauhauhauahuahauhua
    Eu só fiquei imaginando seu marido rindo e vc rindo de raiva (pelo menos no início). huahauhauahuahuahuahua
    Nao falei que é divino?! Que bom que vc também gostou!! Agora posso respirar aliviada! huahuahauhaua

    Beijao e aceito os potes de Maizena em agradecimento, viu, gente? huahuahauha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina.... tem que rir junto pra não chorar em algumas histórias, hehehehe!!!

      Beijão!!

      Excluir
  5. Oi Petra,
    aiii imagino a cena!
    Mas olhando a receita acho que a maizena é só para engrossar mesmo, por isso que o efeito ainda foi bom mesmo sem cozinhar...
    qualquer dia vou tentar também! Obrigada pela dica!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm... tá vendo só, na verdade é só uma complicacao a mais entao neh Ana?? Hehehehe....
      Faz sim e depois me conta!!
      Beijinho!!

      Excluir
  6. Hahahaha!! Eu imagino vcs dois rindo no banheiro.. risos!!!!!!!! Vou fazer e depois te conto o que deu.. :);)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh prima, no seu cabelao deve ser legal fazer!!!
      Foi uma cena engracada mesmo... ainda bem que a gente pode rir junto neh??
      Beijo!!

      Excluir